Técnico do Guarani abre jogo sobre quarentena: 'Apreensão, incerteza e saudade'

Thiago Carpini tem mantido contato com os atletas, apesar do período sem treinamentos

Thiago Carpini tem mantido contato com os atletas, apesar do período sem treinamentos

0002050461087 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – A quarentena, provocada pela expansão da pandemia do Covid-19, tem deixado todos os amantes do futebol angustiantes, sobretudo pela falta de entretenimento, a distância dos estádios e a saudade do time do coração.

Com Thiago Carpini, treinador do Guarani, não é diferente. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, o comandante mostrou alta expectativa para reinício do Campeonato Paulista assim que o problema de saúde mundial for solucionado.

Carpini tem 50% de aproveitamento como treinador do Guarani - David Oliveira / Guarani FC

Carpini tem 50% de aproveitamento como treinador do Guarani

“Com certeza, a expectativa é grande para saber quando será retomado o Campeonato Paulista. Não só o Carpini e o Guarani, como todos os treinadores vivem um momento de apreensão, de incertezas, de saudades e de preocupação”, desabafou.

“É uma mistura de muitos sentimentos, mas a gente ora para que as coisas tomem desfecho positivo. Creio que caminhamos para isso. Tudo passa, e essa situação vai passar. Enquanto isso, a gente tem que continuar tomando os cuidados. Que a gente possa voltar às atividades o mais rápido possível”, emendou.

ABRIU O CORAÇÃO

Em alta com diretoria, torcida e elenco, Carpini aproveitou a semana anterior, na qual o Guarani completou 109 anos de fundação, para abrir o coração.

player

“Estou muito feliz de estar vivendo esse momento e de representar o Guarani neste momento. É mais um ano de vida, de tradição e de conquistas. É um clube grandioso, né!”, valorizou.

“A gente sabe que o Guarani tem passado por momentos e por anos difíceis, mas a gente procura, de alguma maneira, deixar algum legado. Que o Guarani possa retomar toda a sua grandeza. Eu tenho muito carinho pelo Guarani, muita paixão e muita gratidão”, finalizou.