Série C: Ypiranga-RS zera chances de acesso e Testoni lamenta: 'Competimos demais'

O time de Jerson Testoni precisava vencer as duas últimas rodadas, além de uma combinação de resultados para terminar dentro do G8

Com um gol sofrido aos 55 do segundo tempo, o Ypiranga-RS foi derrotado e não avançará para a segunda fase da Série C

Ypiranga-RS
Canarinho foi derrotado no Primeiro de Maio (Foto: Divulgação / Ypiranga-RS

Erechim, RS, 22 (AFI) – Quando todos no Primeiro de Maio esperavam pelo apito final já entendendo que o Ypiranga-RS perdia suas chances de classificação com o empate sem gols, um golpe causou um suspiro final ainda mais amargo. Com pênalti cobrado aos 55 do segundo tempo, o São Bernardo saiu vencedor no confronto da 18ª rodada da Série C por 1 a 0.

Além de fechar a rodada, o resultado em São Bernardo do Campo tirou todas as remotas possibilidades do Canarinho brigar por classificação para o quadrangular na próxima fase do torneio, além de recolocar o time abecedista na briga, e inclusive dentro da zona de classificação.

Ypiranga-RS
Canarinho foi derrotado no Primeiro de Maio (Foto: Divulgação / Ypiranga-RS

TESTONI AMENIZOU

Apesar de esgotadas as chances de avanço, o técnico Jerson Testoni elogiou o empenho de seus atletas: “A gente não pode reclamar da nossa equipe, a nossa equipe lutou muito, batalhou muito do início ao fim, correu muito, se esforçou muito, e acho que a gente fez um grande jogo. Não veio a vitória que a gente esperava, mas competimos demais, todo grupo está de parabéns, fizemos o nosso máximo.”

Comandando o Ypiranga na reta final da Série, o técnico compôs a comissão técnica gaúcha nas últimas seis rodadas, conquistando duas vitórias, um empate e três derrotas, atualmente na 12ª colocação, com 22 pontos, e agora sem chance de avançar e tentar o acesso para a Série B.

Jerson Testoni
Técnico completou seis partidas a frente do time de Erechim (Foto: Divulgação / Ypiranga-RS)

YPIRANGA SEM CHANCES

Também sem chances de descenso, o Canário de Erechim apenas cumprirá tabela na 19ª rodada, e vai até o Colosso da Lagoa no sábado (26), às 16h, para receber o classificado Botafogo-PB. Mesmo tendo pouco a perder, o técnico enfatizou que irá a campo buscar os três pontos:

Temos que fazer nosso melhor, já falei isso com os atletas no final do jogo, sei que é um momento difícil, não temos mais chance de classificação, mas acima de tudo representamos um grande público, uma grande torcida, então vamos trabalhar nesses dias que faltam para o jogo e com certeza vamos dar nosso máximo contra o Botafogo

Confira também: