Paulista A3: Após rumores de 'desmanche', Comercial segue conversando com elenco
Por outro lado, caso o cenário mude e o campeonato estadual seja decretado encerrado, não terá como segurar os jogadores
Por outro lado, caso o cenário mude e o campeonato estadual seja decretado encerrado, não terá como segurar os jogadores
Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) – Apesar de alguns rumores sobre um possível desmanche do elenco do Comercial em meio a pandemia do novo coronavírus que paralisou o Campeonato Paulista da Série A3, o diretor de futebol José Lourenço fez questão de vir a público nesta quinta-feira (09) afirmar que irá tentar todos os jogadores até pelo menos o mês de maio, quando grande parte do elenco tem seu contrato encerrado.
“Existe a opção de usar o pagamento do registro, não do direito de imagem. Existe a falta de recurso financeiro, mas não queremos usar isso. Tudo que entra de recurso no clube tem sido direcionado aos funcionários e atletas. Nesse mês, estamos direcionando 50% dos salários. Houve cancelamento de alguns patrocínios. Mês que vem voltamos a conversar com o grupo. Voltando a competição, os recursos voltam e aí podemos compensar essa perda de abril”.
TUDO PODE MUDAR
Por outro lado, caso o cenário mude e o campeonato estadual seja decretado encerrado de vez por conta da pandemia, o mandatário do time alvinegro afirmou que não terá como manter o elenco.
“Aí teremos dispensas se não voltar [o campeonato]. Mas tudo na base de acordo, de diálogo. Os que o clube tiver interesse em manter, aqueles com contrato até o fim do ano, nós conversaremos”, concluiu Zé Lourenço.

Antes da parada, o Comercial estava ocupando a quinta colocação do Paulista A3 com 18 pontos somados. O próximo adversário seria o líder Noroeste, fora de casa, em Bauru.





































































































































