Paulista A3: Presidente do EC São Bernardo é contra o reinício do campeonato
Os representantes do clube vão se reunir com a FPF na tarde da próxima sexta-feira
Os representantes do clube vão se reunir com a FPF na tarde da próxima sexta-feira
São Bernardo do Campo, SP, 13 (AFI) – O presidente do EC São Bernardo, Felipe Cheidde Júnior, no facebook do clube questionou o andamento do Campeonato Paulista da Série A3, paralisado no dia 16 de março devido a pandemia do novo coronavírus.
É sabido que os clubes da Série A3 terão reunião virtual com a Federação Paulista de Futebol (FPF), na próxima sexta-feira, às 15 horas, para conversarem sobre o futuro da competição.
“Imagina recomeçar o campeonato? Teria que estar de acordo com prefeitos, governador e presidente, sendo que os três não falam a mesma língua. Além disso, cada clube tem sua particularidade. No nosso caso, os moradores de rua estão no Estádio 1º de Maio”, disse o mandatário.
É A FAVOR DO FIM DA SÉRIE A3
“A única coisa que pode ser feita de comum acordo é finalizar o campeonato, com condições de ter os acessos para os dois primeiros e sem rebaixamento. No ano que vem, os torneios se equalizam, caindo quatro”, comentou Felipe Cheidde Júnior.
“Não adianta lutar contra a realidade. Ninguém sabe o que vai acontecer daqui um, dois ou três meses. Estamos falando de mais de 90% dos clubes brasileiros que estão no seu limite. Ninguém está preparado para isso”.
E AS COTAS?
Antes de finalizar, o presidente ainda ressaltou a importência do pagamento das cotas.
“Além do fim do campeonato, sou a favor que a FPF complete os pagamentos da quarta e quinta parcela dos clubes. Os times com baixa estrutura necessitam disso”, finalizou o mandatário.
Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série A3, o EC São Bernardo é o vice-líder, com 20 pontos, seis a menos que o líder Noroeste.






































































































































