Série B: Organizada da Chapecoense é alvo de operação policial contra violência nos estádios

Ao todo, foram quatro mandados de busca e apreensão, incluindo a sede de uma torcida organizada do clube catarinense

Screenshot 33
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Chapecó, SC, 16 (AFI) – A Polícia Civil de Santa Catarina realizou nesta quarta-feira uma ação da Operação Cartão Vermelho para combater e identificar autores de atos violentos em jogos da Chapecoense na Arena Condá. Ao todo, foram quatro mandados de busca e apreensão, incluindo a sede de uma torcida organizada do clube catarinense. A operação teve apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Foi instaurado inquérito pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Chapecó para apuração de possíveis confrontos entre torcidas organizadas, bem como de outros crimes que estariam ocorrendo nas sedes das torcidas. As investigações estão sob coordenação do delegado Éder Matte.

“A operação tem como objetivo principal inibir conflitos antes e pós jogo, bem como angariar informações e identificar integrantes que estão envolvidos nas infrações que estão sendo apuradas”, explicou a Polícia Civil.

Screenshot 34
Foto: Divulgação / Polícia Civil

CHAPECOENSE SE PRONUNCIA

Em nota oficial, a Chapecoense explicou que recebeu recomendações do Ministério Público para melhorar a segurança dentro e fora da Arena Condá, com recadastramento das torcidas organizadas, instalação de tecnologias de reconhecimento facial, entre outras. O clube garantiu que as medidas ‘serão integralmente acatadas’.

Sobre a Operação Cartão Vermelho, a Chapecoense afirmou que ‘acompanha atentamente e ratifica o seu compromisso de prestar todas as informações necessárias’. Além disso, reiterou seu ‘comprometimento em zela pela segurança de todos que frequentam a Arena Condá’.

CHAPECOENSE NA SÉRIE B

Na Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense luta contra o rebaixamento, pois está em 19º e penúltimo lugar, com 19 pontos.

O time volta a campo no domingo, às 15h45, quando visita o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 24ª rodada. Os paulistas estão em terceiro lugar com 42 pontos.

Confira também: