Com pouco espaço, volante ganha alento de Carpini no Guarani: 'Continuar tentando'

Ricardinho é, por enquanto, a última opção do treinador entre os volantes do elenco

Ricardinho é, por enquanto, a última opção do treinador entre os volantes do elenco

0002050462441 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – Herói do acesso na Série A2 do Campeonato Paulista e peça incontestável em toda temporada de 2018, Ricardinho vive momento de baixa no Guarani.

Com espaço reduzido sob comando de Thiago Carpini, o volante, recuperado de lesão na panturrilha, sofrida ainda na pré-temporada, tenta se reinventar dentro do elenco e cavar vaga no time titular.

Apesar da pouca minutagem recente, o jogador ganhou um alento do treinador e recebeu indicativos de que pode ganhar novas oportunidades.

Ricardinho tem 99 jogos com a camisa do Guarani desde 2018 - Letícia Martins / Guarani FC

Ricardinho tem 99 jogos com a camisa do Guarani desde 2018

“Nós vamos continuar tentando o Ricardinho, é claro. Ele é funcionário do clube, tem contrato até o final do ano. Ele trabalha muito e é um cara dedicado. Hoje ele sabe que não é a primeira, nem a segunda opção, mas o futebol muda o tempo todo. Eu acho que o que eu puder para ajudar o Ricardinho…”, pontuou Carpini, em entrevista à Rádio Brasil de Campinas.

“Não só o Ricardinho, mas todos que eu já tive a oportunidade nessa passagem pelo Guarani. É claro que o jogador, acima de tudo, precisa se ajudar. É o caso do Ricardo. Ele se ajuda, treina e é um cara comprometido”, acrescentou.

PINGOS NOS IS

Carpini voltou a justificar os motivos pelos quais optou em deixar o então capitão no banco de reservas e alegou falta de encaixe ao estilo de jogo atual.

“Lá atrás, na Série B, acabou perdendo um pouco de espaço, porque da maneira que eu pensei o Guarani as coisas se encaixaram e eu não mexi mais. Quem entrou deu conta do recado e conseguiu render um pouco mais para aquilo que a gente precisava e para aquilo que eu entendia”, analisou.

“Muda o comando o tempo todo, muda o treinador, mudam as peças. Hoje, quem está como titular, daqui a pouco, não está mais. Isso é o que a gente ouve falar bastante da moda antiga. A foto do time campeão nunca é a foto do time da estreia”, fechou.

BALANÇO

No Guarani desde 2018, Ricardinho contabiliza 99 participações e quatro gols marcados. Neste ano, o volante atuou apenas uma vez em dez jogos oficiais do Campeonato Paulista, quando entrou no segundo tempo da vitória em cima do Ituano, em 06 de março.