Por retomada do Paulistão, Guarani adere ideia da FPF: 'Campeonato decide em campo'
A duas rodadas do fim, Bugre contabiliza 16 pontos e tem classificação encaminhada às quartas de final
A duas rodadas do fim, Bugre contabiliza 16 pontos e tem classificação encaminhada às quartas de final
Campinas, SP, 15 (AFI) – O Guarani saiu bem satisfeito da reunião por videoconferência com a Federação Paulista de Futebol (FPF), onde foi representado pelo presidente Ricardo Miguel Moisés, nesta quarta-feira à tarde.
Vice-líder do Grupo D e com classificação encaminhada às quartas de final, Bugre mostrou-se favorável à decisão de reinício da competição após pandemia do Covid-19 e comemorou possibilidade de decidir o campeão e os rebaixados dentro das quatro linhas.
“O Guarani Futebol Clube compartilha com a decisão da Federação Paulista e enaltece o trabalho e dedicação da entidade e dos clubes, uma vez que um campeonato se decide dentro de campo e com a bola rolando”, declarou o clube campineiro, em nota divulgada nas redes sociais.
“Vale ressaltar que a Federação Paulista de Futebol trabalha veementemente para garantir o resguardo dos atletas e profissionais envolvidos. Assim, será criado um protocolo para que seja protegida a saúde de todos os envolvidos nos jogos”, emendou o comunicado.
CENÁRIO
Em campo, o time dirigido por Thiago Carpini soma 16 pontos, a duas rodadas do fim da primeira fase, e depende apenas de si para avançar ao mata-mata.
A distância em relação a Corinthians e Ferroviária, principais perseguidores na luta pela segunda vaga, é de cinco pontos – 16 a 11.





































































































































