Paulistão tem dois dos seus campeões em divisões menores no Estadual
Mesmo com títulos no passado, dupla disputa, hoje, a Série A2 (equivalente a segunda divisão)
Mesmo com títulos no passado, dupla disputa, hoje, a Série A2 (equivalente a segunda divisão)
Campinas, SP, 19 (AFI) – Se Inter de Limeira e São Caetano são os únicos clubes em atividade com títulos nas Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista, Portuguesa e o próprio Azulão são os únicos campeões da A1 fora da elite estadual em 2020.
A dupla disputa, hoje, a Série A2 (equivalente a segunda divisão). A Lusa, em sua história, registra três títulos do Paulistão, ganhos em 1935, 1936 e 1973. Essa última conquista foi dividia com o Santos após o árbitro errar na contagem dos pênaltis.
O São Caetano, por sua vez, é mais econômico. O pequeno gigante surpreendeu o Paulistão em 2004, quando deu a volta olímpica tendo Muricy Ramalho – hoje aposentado do futebol – no comando técnico.
ATUAL SITUAÇÃO!
Hoje, porém, o São Caetano tenta voltar à Série A1. Na sexta colocação da Série A2 com 18 pontos, o clube do ABC Paulista tem mais três rodadas para confirmar a vaga.
A Portuguesa tem a mesma pontuação do Azulão, mas ocupa a oitava colocação por causa do saldo de gols (2). A Lusa tem os mesmos 18 pontos de São Caetano e Juventus, mas fica atrás no saldo. A A2 está paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus.






































































































































