Série B: Titular absoluto, lateral vibra com sequência no Guarani

No Guarani desde 2021, Diogo Mateus vem sendo peça fundamental da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, já foram 28 jogos disputados e na Série B, atuou em 17 partidas, estando em campo os 90 minutos.

Diogo Mateus é titular absoluto do Guarani
Diogo Mateus é titular absoluto do Guarani (Foto:Thomaz Marostegan-Guarani)

Campinas, SP, 28 (AFI) – No Guarani desde 2021, Diogo Mateus vem sendo peça fundamental da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Dono da lateral direita do time de Campinas, Diogo Mateus comemorou a sequência positiva, após sofrer com lesões na temporada passada.

Diogo Mateus é titular absoluto desde o Campeonato Paulista, sob o comando dos três treinadores que passaram pelo time na temporada (Mozart, Bruno Pivetti e Umberto Louzer), o lateral está a dois jogos de igualar o número total de partidas em 2022. Ao todo, já foram 28 jogos disputados e na Série B, atuou em 17 partidas, estando em campo os 90 minutos. O lateral só ficou de fora por suspensão.

“Graças a Deus tudo está dando certo esse ano, estou conseguindo jogar com sequência e espero que a gente continue neste caminho. Eu queria agradecer todos da preparação física, fisiologista, fisioterapia e departamento médico. Agradeço demais ao Rafael e Fernando que identificaram o que vinha acontecendo e deram uma direção correta”, disse o lateral em coletiva. 

Na temporada passada, Diogo Mateus sofreu com lesões musculares, sendo desfalque em momentos decisivos do Guarani. O atleta aproveitou o momento para desabafar, contra alguns profissionais que estiveram no clube anteriormente. 

“Identificaram que algumas condutas foram equivocadas na primeira lesão. Infelizmente ou felizmente as pessoas responsáveis pelos primeiros tratamentos não estão mais no clube, mas eu precisei lidar com comentários que eu poderia ter problemas crônicos, sendo que tenho 30 anos e nunca tive histórico de lesão antes”, desabafou o lateral.

Diogo Mateus é presença certa no time que enfrenta o Avaí, na abertura do returno, no próximo sábado, às 17h, em Florianópolis (SC). O Guarani fechou o primeiro turno em sexto lugar, com 32 pontos, a três do Sport, que fecha o G4, com 35.