Técnico exalta projeto do Ceará e fala em montar estratégia para surpreender rivais
'A busca inicial é dar sequência, mas criar também alguns modelos em que possamos surpreender os adversários', disse Guto Ferreira
'A busca inicial é dar sequência, mas criar também alguns modelos em que possamos surpreender os adversários', disse Guto Ferreira
Fortaleza, CE, 22 (AFI) – O técnico Guto Ferreira concedeu entrevista para a TV Vozão e comentou um pouco sobre o que achou do elenco do Ceará, modelos de jogos e objetivos. Contratado no meio de março, ele ainda não estreou oficialmente.
CLUBE ORGANIZADO
“A gente acompanha o Ceará há muito tempo e é umas das equipes que mais crescem no futebol brasileiro. Não é só no nordeste não, é no Brasil inteiro.
Um clube que vem se organizando no dia a dia e o torcedor está respondendo. A consequência é grandes resultados dentro de campo, se mantendo na Série A”, disse Guto.

ENDERSON MOREIRA
Ele afirmou que tem semelhanças com Enderson Moreira, ex-técnico do clube, mas que buscará alternativas táticas para surpreender os adversários.
“Temos um modelo que temos similaridades, embora cada treinador tenha suas características. O Ceará está montado aparentemente para um 4-2-3-1.
A busca inicial é dar sequência neste esquema, mas criar também alguns modelos em que alguns momentos da partida possamos mudar e surpreender os adversários”.
COPA DO NORDESTE
Guto Ferreira ainda ressaltou a importância da Copa do Nordeste, para ele uma das competições mais difíceis do calendários nacional.
“A Copa do Nordeste é uma das competições mais importantes e difíceis no Brasil. Se você tira a Série A e Série B, eu acho a Copa do Nordeste mais forte do qualquer outro campeonato que não seja o Paulista.
Mesmo com o Paulista, a Copa NE tem um nível muito importante, nível muito pouco abaixo”, disse.






































































































































