À espera de controle da pandemia, Guarani define reapresentação de elenco para maio
A princípio, jogadores do Bugre devem retomar as atividades a partir da segunda semana do mês que vem
A princípio, jogadores do Bugre devem retomar as atividades a partir da segunda semana do mês que vem
Campinas, SP, 23 (AFI) – Depois de postergar as férias coletivas até 30 de abril em decorrência do crescimento da pandemia do novo coronavírus, o Guarani definiu a data de reapresentação dos jogadores.
A princípio, elenco deve marcar presença no Brinco de Ouro da Princesa em 11 de maio, segunda-feira, um dia depois do decreto final da quarentena, anunciada por João Dória, governador de São Paulo.
“O reinício das atividades foi passado para o dia 11 (de maio) com a pandemia, né. Houve entendimento pelo negócio que está acontecendo com a pandemia. Então eles passaram (a reapresentação) para o dia 11”, declarou o lateral-esquerdo Bidu, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
Durante período de isolamento social, os jogadores do Bugre, mesmo de férias, têm procurado manter a rotina de treinos físicos para evitar grandes perdas neste tempo sem bola rolando no país.
MEDIDA PRECIPITADA?
Ao menos por enquanto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não definiu uma data específica para reinício do Campeonato Paulista.
Isso pode, de repente, tornar a medida do Guarani como precipitada. Afinal, a data-base de 11 de maio foi estabelecida pelo governo do Estado de São Paulo para liberar alguns segmentos ao trabalho.
Entretanto, o que regula o futebol são as medidas da Federação Paulista. Até o momento, a entidade indicou que as atividades devem ficar paradas, inicialmente, até o dia 30 de abril.
Além disso, nos bastidores da FPF, comenta-se que a companhia pretende terminar o Paulistão na segunda quinzena de maio – portanto, os clubes voltariam aos treinos no começo do mês.
Existe também um ‘acordo de cavalheiros’ entre os 16 participantes do torneio regional de retornarem aos treinos na mesma data e por um mesmo período, com prazo de 15 dias. Os clubes da capital, pelo menos, já sinalizaram que retomam atividades no dia 2 de maio.
PANORAMA
A duas rodadas do fim da primeira fase do Estadual, o Guarani tem classificação praticamente encaminhada às quartas de final – soma 16 pontos, contra 11 de Corinthians e Ferroviária.
Os dois últimos compromissos, ainda sem datas definidas, são contra Botafogo-SP (fora) e São Paulo (casa).





































































































































