Lateral-esquerdo do Guarani faz balanço de quarentena: 'Cuidando do corpo'

Durante isolamento, Bidu está em São Paulo, com treinamentos remotos em home office

Durante quarentena, Bidu está em São Paulo, com treinamentos remotos em home office

0002050463607 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Titular absoluto do Guarani nas seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista até lesão muscular na coxa, Bidu passa quarentena em São Paulo, em meio à pandemia do novo coronavírus.

O lateral-esquerdo tem mantido a rotina de treinamentos, mesmo remotamente em home office e de férias, e fez um balanço do período de isolamento social.

Bidu 'curte' férias na quarentena na cidade de São Paulo - David Oliveira / Guarani FC

Bidu ‘curte’ férias na quarentena na cidade de São Paulo

“Graças a Deus, estou com a cabeça boa durante a pandemia e a família ajudando bastante. Graças a Deus, está tudo certo e estou me cuidando. Curtindo a família e, ao mesmo tempo, cuidado do corpo. Eu estou aqui em São Paulo, na minha cidade natal, na casa da minha mãe. Ao mesmo tempo que consegui um lugarzinho para treinar, estou curtindo a família”, declarou, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

“Estou fazendo atividades. Eu creio que sempre tem que dar uma improvisada, né. É improvisar para cuidar do corpo e procurar os alimentos pesados para servir de peso”, acrescentou.

MONITORAMENTO

Embora longe do Brinco de Ouro da Princesa, Bidu segue com contato frequente junto aos jogadores e comissão técnica.

O jogador revelou contato constante do técnico Thiago Carpini, responsável por monitorar a semana de trabalho das peças do elenco.

“No momento, o Carpini só me perguntou como eu estava e se estava me cuidando. Eu falei que sim. Ele pediu para eu não deixar cair o preparo físico, porque como a maioria sabe o Campeonato Paulista vai ter a retomada. Nós temos que estar com a forma em dia. Nós temos que tentar manter a forma”, alertou.

PANORAMA

A duas rodadas do fim da primeira fase do Paulistão, o Guarani tem classificação praticamente encaminhada às quartas de final – soma 16 pontos, contra 11 de Corinthians e Ferroviária, outros dois postulantes à vaga no G2.

Os dois últimos compromissos do time campineiro, ainda sem datas definidas pela Federação Paulista de Futebol, são contra Botafogo-SP (fora) e São Paulo (casa).