Para goleiro ex-Guarani, excesso de confiança tirou acesso da Portuguesa em 2005

Gléguer acredita que a sobra de confiança no elenco custou o objetivo rubro-verde na Série B daquela temporada

Gléguer acredita que a sobra de confiança no elenco custou o objetivo rubro-verde na Série B daquela temporada

0002050464164 img

São Paulo, SP, 27 – Goleiro da Portuguesa entre 2003 e 2005, Gléguer acredita que a sobra de confiança no elenco foi o principal motivo para que a equipe rubro-verde não conquistasse o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B de 2005.

Naquela temporada, a Lusa chegou com chances na última rodada, mas acabou perdendo o derradeiro jogo – de virada – para o Santa Cruz – por 2 a 1. A entrevista do arqueiro foi concedida ao YouTube do NETLUSA com exclusividade na última sexta-feira.

“Eu, inclusive, vou me incluir nesse grupo. Pois, a gente estava tão confiante no acesso, sabíamos que iríamos conseguir, tínhamos um time melhor, bons jogadores… O ponto primordial foi o excesso de confiança, que nos atrapalhou muito. Quero até me desculpar com o torcedor pela falha que tive no jogo contra o Grêmio no Olímpico”, comentou.

Gléguer - Foto: Divulgação

Gléguer – Foto: Divulgação

CONTA MAIS!
Em maio de 2014, Gléguer ainda aceitou o convite do técnico Marcelo Veiga para retornar à Rubro-Verde, porém em outra função. Desta vez, ele voltava ao Canindé para ser o preparador de goleiros da Portuguesa na Série B.

“Após o descenso no tribunal e aquela pressão imensa deixou o ambiente muito pesado sobre todos nós. O time era bom, dava pra fazer uma grande Série B. Mas, alguma coisa sempre travava, todo momento. Algo não estava no rumo certo. 2014 foi um reflexo do que aconteceu em 2013: o rebaixamento nos tribunais”, complementou.

player