Série B: Chape tenta quebrar jejum fora de casa e Dal Pozzo revela pacto por força mental

O time condá vem de vitória sobre o CRB por 2 a 1

chap

Chapecó, SC, 12 (AFI) – A vitória sobre o CRB por 2 a 1, no último domingo, na Arena Condá, renovou a confiança da Chapecoense. O técnico Gilmar Dal Pozzo revelou que o elenco fez um pacto para não se abater mentalmente, já que o clube luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. 

“Existe oscilações. Gostaria muito que a nossa sequência fosse boa. Estamos trabalhando muito a questão mental. Não vamos nos permitir jogar mal. Os atletas entenderam e firmamos um pacto. Vamos usar esse jogo do CRB para que vire um padrão”, disse.

chap
Gilmar Dal Pozzo falou sobre o momento da Chape

O treinador tenta agora acabar com o jejum de vitórias fora de casa. O único triunfo como mandante foi em maio, quando goleou o Avaí por 4 a 1.

“Quero que minha equipe tenha desempenho antes do resultado. Precisamos ter um comportamento fora de casa igual a quando jogamos na Arena Condá. Eu cobro dos atletas desempenho. A gente fazendo um jogo melhor que o adversário, a probabilidade da gente vencer é maior”, disse.

O treinador comandou o treino na Arena Condá nesta quarta-feira e contou com o recém-contratado João Igor. Após deixar o Sport, o volante foi regularizado e está à disposição do treinador para a partida frente ao Botafogo-SP, nesta sexta-feira, às 19h, no Santa Cruz.

SÉRIE B

A Chapecoense ocupa a 16ª posição da Série B, com 15 pontos, contra 12 do Tombense, time que abre a zona de rebaixamento.

Confira também: