FPF-PA se posiciona: 'Não é favorável ao retorno das competições'

Federação Paraense de Futebol se posicionou de forma oficial através de uma nota

Federação Paraense de Futebol se posicionou de forma oficial através de uma nota

0002050464568 img

Belém, PA, 29 (AFI) – O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF-PA), Adelcio Magalhães Torres, se manifestou através de nota oficial afirmando ser contrário à retomada do futebol, suspenso por tempo indeterminado por conta da pandemia de covid-19.

De acordo com informações confirmadas pela Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) nesta quarta-feira, 150 pessoas já morreram no Estado pelo novo coronavírus, que já infectou 2.422 vítimas.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Estadual foi interrompido após oito das dez rodadas da primeira fase, quando Paysandu, Remo, Castanhal e Paragominas estavam no G4, enquanto o Z2 era composto por Itupiranga e Carajás.

Os presidentes da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, e da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio América, também se manifestaram sobre o assunto e veem como improváveis o retorno do mundo da bola em 16 ou 17 de maio, como deseja a CBF.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA FPF-PA
“A Federação Paraense de Futebol – FPF/PA através de seu Presidente e em decorrência da videoconferência realizada ontem envolvendo a CBF e os Presidentes de federações sobre o retorno dos campeonatos estaduais, vem esclarecer que durante o evento, informou aos participantes que no âmbito do futebol paraense, enquanto não estiverem liberadas pelas autoridades governamentais e de saúde as condições necessárias à prática do futebol, não é favorável ao retorno das competições.
Outrossim, cumpre informar que não ficou definido pela CBF nenhum período destinado à conclusão dos campeonatos regionais”.

player