Presidente do Goiás se alinha à FGF e não vê cenário para retorno do futebol
"Ficou muito claro que não tem cenário para a competição nacional no momento, o cenário de competição hoje é zero”
"Ficou muito claro que não tem cenário para a competição nacional no momento, o cenário de competição hoje é zero”
Goiânia, GO, 30 (AFI) – Após decidir adiar a volta do Goiás aos treinos para 11 de maio, o presidente do clube, Marcelo Almeida, comentou sobre a reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e reconheceu que muitos clubes estão desconfortáveis com a orientação de voltar com os treinos e partidas em maio.
TIMES DESCONFORTÁVEIS
“O Rogério Caboclo (presidente da CBF) colocou para nós essa questão polêmica do retorno das atividades e treinos no futebol brasileiro.
A gente percebe que não há uma unanimidade de pensamento, mesmo porque no Brasil cada estado tem uma realidade diferente.
Em cima disso muitos times estão desconfortáveis em voltarem por conta de uma série de questões que podem acontecer mesmo seguindo aquele protocolo rígido que a CBF nos colocou e que cada time está fazendo sua adaptação.
A CBF foi bem clara em dizer que não está impondo nada a ninguém, apenas repassando orientações”, disse em entrevista à Rádio Sagres.
NÃO TEM CENÁRIO
Marcelo ainda foi enfático ao afirmar que não tem cenário para voltar as competições.
“Todo treinamento precisa de um objetivo, que participar de algum tipo de competição.
Ficou muito claro que não tem cenário para a competição nacional no momento, o cenário de competição hoje é zero”, cravou.
CONVERSA COM FGF
Ele também afirmou que conversou com o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, que vê com ‘muita restrição’ o retorno.
“Eu liguei para o André Pitta e ele também vê com muita restrição o retorno, principalmente pelo fato de que a maioria dos times goianos se desfizeram.
Eles estão desmontados e não têm recursos para montar as equipes. Ou seja, não teremos Campeonato Goiano pelo que entendi da conversa com o André Pitta”, finalizou.






































































































































