Responsável pela melhor campanha do Marcílio Dias no Catarinense, treinador é apresentado
Waguinho Dias foi contratado pela diretoria para a disputa da Copa Santa Catarina
Waguinho Dias foi apresentado oficialmente e já iniciou o planejamento para a disputa da Copa Santa Catarina
Itajaí, SC, 07 (AFI) – O Marcílio Dias apresentou na última quinta-feira o técnico Waguinho Dias para a Copa Santa Catarina. O evento teve a presença de sócios-torcedores, dirigentes – presidente Hercílio de Mello, vice Tarcísio Guedim e superintendente Fernando Gil – e patrocinadores.
Essa é a quarta passagem de Waguinho Dias pelo Marinheiro. O treinador comemorou o acerto e já iniciou a montagem do elenco para a disputa da Copa Santa Catarina, que tem início em setembro.
“É um prazer. Mais que isso, é uma honra poder voltar a vestir essa camisa. É a minha quarta passagem e se o histórico não fosse bom eu não estaria aqui novamente. Nosso grande objetivo no momento é a montagem do time na Copa Santa Catarina para brigar para que o clube tenha calendário na próxima temporada”, disse Dias, que foi unânime entre os dirigentes.
Na primeira passagem, em 2018, o Marcílio Dias foi vice-campeão da Segunda Divisão do Catarinense, retornando à elite depois de três anos longe. No ano seguinte, o Marinheiro realizou sua melhor campanha no Estadual, terminando em quinto lugar. Waguinho Dias foi eleito o segundo melhor treinador do campeonato. Em 2020, o treinador levou o clube às quartas de final da Série D do Brasileiro e na semifinal da Copa Santa Catarina.
“Já começamos a trabalhar visando a montagem do time para Copa Santa Catarina e vamos trazer atletas de qualidade, que realmente acreditem no projeto, pois vamos ter uma competição que começa a pouco menos de dois meses e será uma das mais difíceis realizadas, com clubes tradicionais da capital”, comentou o treinador.
No planejamento montado por Waguinho Dias e diretoria, a apresentação do elenco acontece no dia 19 de julho, quando começa a preparação para a disputa da Copa Santa Catarina, onde o Marcílio Dias é o atual campeão e busca o tricampeonato.
DESTAQUE EM SANTA CATARINA
Antes de chegar ao Marcílio Dias, em 2018, Waguinho Dias realizou bom trabalho no Inter de Lages, entrando para a história com o inédito título da Copa Santa Catarina. No Marinheiro, o treinador conseguiu os feitos citados acima.
Em 2019, Waguinho Dias assumiu o Brusque e conseguiu o título inédito da Série D do Brasileiro e o acesso após 31 anos. Os números foram impressionantes: nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas em 16 jogos.
Waguinho Dias retornou ao Brusque em 2021 para livrar o clube do rebaixamento na Série B e conseguiu. Ali era o início de um grande trabalho. No ano seguinte, deixou para trás Avaí, Chapecoense, Joinville e Figueirense ao conquistar o título catarinense depois de 30 anos.
O treinador fez história no Brusque com títulos inéditos, quebra de recorde com a maior sequência de vitórias da história: sete. Foram 15 jogos de invencibilidade, além da maior sequência sem tomar gols (seis jogos). Sob seu comando, foram 26 vitórias, 15 empates e 15 derrotas em 56 jogos.
Confira também:
- Série D: Técnico do Hercílio Luz-SC prevê duelo que pode garantir classificação: 'Jogo difícil'
- Série D: Treinador do Santo André, Matheus Costa, comenta semana e mostra confiança
- Segundona: Nacional quer vitória para encerrar primeiro turno na segunda colocação
- Série D: Ferroviária terá dois desfalques para o clássico diante da Inter de Limeira
- Série D: Ferroviária anuncia atacante Batista, que estava na Albânia






































































































































