Ídolo na Alemanha, Raffael revela desejo de defender o Ceará

O jogador de 35 anos está em final de contrato com o Borussia Monchengladbach e ainda não sabe se irá renovar

O jogador de 35 anos está em final de contrato com o Borussia Monchengladbach e ainda não sabe se irá renovar

0002050464962 img

Fortaleza, CE, 02 (AFI) – Aqui no Brasil, nem todos se lembram do meia Raffael, mas ele marcou seu nome na história do futebol alemão como um dos grandes ídolos recentes do Borussia Monchengladbach, além, de ter boa passagem também pelo Hertha Berlin.

O meia começou a carreira nas categorias de base do Juventus, mas mal teve oportunidades no profissional e já acertou com o Chiasso, da Suíça. Ainda em solo suíço, passou pelo Zurich antes de chegar à Alemanha.

Agora, aos 35 anos, ele tem mais seis meses de contrato com o Borussia Monchegladbach e, por conta da parada devido à pandemia do novo coronavírus, ainda não sabe se irá renovar seu vínculo com o clube.

0002050464962 img

Caso não chegue a um acordo, ele tem interesse em um retorno ao Brasil e já elegeu o Ceará como preferência para defender por aqui.

“A minha prioridade vai ser o Ceará. Tive uma conversa com o presidente, me encontrei com ele, mas tinha contrato. Foi uma conversa em que ele abriu as portas pra mim, mas nada além disso. Se um dia eu voltasse, seria para jogar no Ceará”, declarou o jogador em entrevista ao Uol.

“Quero jogar alguns anos. Disse que o que faltava na minha carreira era jogar no time do meu coração, em um local com praia, clima tropical, que possa ter um pouco de lazer com a minha família. Aqui (na Alemanha), é muito bom, mas falta um poco do clima mais tropical”, concluiu.