Em busca do camisa 10, Guarani monitora meio-campista do Água Santa
Luan Dias participou dos dez jogos do Netuno no Estadual e marcou dois gols
Luan Dias participou dos dez jogos do Netuno no Estadual e marcou dois gols
Campinas, SP, 20 (AFI) – A interrupção do futebol nacional em virtude da pandemia do Covid-19 faz o Guarani replanejar a montagem do elenco para sequência da temporada.
Ainda com atuação discreta no mercado na caça por reforços, o Bugre monitora Luan Dias, meio-campista do Água Santa nesta edição do Campeonato Paulista.
Durante o Estadual, Departamento de Futebol analisou o desempenho do camisa 10, uma das posições prioritárias, e ficou satisfeito com o que viu.
Aos 22 anos, o jogador foi titular contra o clube campineiro, no empate sem gols, disputado em 28 de fevereiro, no Brinco de Ouro da Princesa, e deixou boa impressão.
Em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior, cartolas com alta influência nos bastidores admitem interesse em possível contratação para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro – ainda não há nenhum tipo de negociação, tampouco envio de proposta oficial.
OUTRO LADO
Dono da maior parte dos direitos econômicos, o Água Santa também confirma sondagens realizadas pelo Guarani.
A cúpula do Netuno, entretanto, adota pés no chão antes de negociar o principal talismã. Por ter situação econômica mais estável, agremiação de Diadema tem intenção de vendê-lo a um integrante de Série A do Campeonato Brasileiro, além de assegurar uma porcentagem do passe, já de olho em venda futura.
Por outro lado, não está descartada a possibilidade de um empréstimo gratuito, cuja prioridade é a elite nacional – caso contrário, ideia é cobrar um valor para cessão do atleta para disputa dos torneios nacionais, o que já é descartado pelo Alviverde de bate e pronto.
CONCORRÊNCIA
Além do Guarani, no mínimo, mais cinco clubes surgem como possíveis destinos de Luan Dias assim que o futebol for retomado.
Antes de Oeste, Náutico e Sport ligarem o radar, o meia foi vinculado a Fluminense e São Paulo, no mês de fevereiro, quando tomou conta da posição do time dirigido pelo ex-técnico Pintado.
TEMPORADA
Canhoto e veloz, Luan, cujo contrato em vigência é válido até 30 de julho de 2022, participou de todos os dez jogos do Água Santa no Campeonato Paulista e ainda marcou dois gols – na vitória em cima do Corinthians e no empate com o Ituano.
O jogador começou o ano no banco de reservas, mas já ganhou a posição a partir da terceira rodada e, desde então, não saiu mais, ganhando status de intocável.
PACIÊNCIA
Determinado a resolver as pendências de renovação, o Guarani não pretende trabalhar com afobação na luta pela contratação.
Com queda natural das despesas enquanto o futebol está paralisado, Conselho de Administração adota muita cautela e pretende deixar os reforços apalavrados para assinar oficialmente assim que os treinamentos forem reiniciados no Brinco de Ouro da Princesa.
Por conta do cenário nebuloso a respeito do calendário, equipe de Campinas evita colocar prazo para desfecho nesta situação, a qual ainda sequer teve algo mais oficial.





































































































































