Cearense: MP-CE pede torcida única em Clássico-Rei no PV
O MP teme que confrontos entre as torcidas possam acontecer no estádio e nos arredores
Uma nova reunião foi marcada para quinta-feira.
Fortaleza, CE, 01 (AFI) – O Ministério Público do Estado do Ceará se posicionou contra torcida visitante no Clássico Rei, entre Ceará e Fortaleza, que será no estádio Presidente Vargas. O MP teme que confrontos entre as torcidas possam acontecer no estádio e nos arredores. Uma nova reunião foi marcada para quinta-feira.
A partida será na próxima terça-feira (7), às 21h30, pela quinta rodada do Campeonato Cearense. A partida não será realizada na Arena Castelão, pois a mesma está passando por reformas.
Segundo o posicionamento do MP, o estádio PV não tem condições adequadas para garantir a segurança de todos.
“Foi a própria Secretaria de Segurança Pública que disse claramente que tem que ser torcida única porque existem várias circunstâncias, como por exemplo, o estádio Presidente Vargas há 10 anos não recebia o Clássico-Rei” disse Edvando França, titular do Ministério Público, em reunião.
Mandante do clássico, o Ceará propôs uma divisão entre as torcidas entre 60% Alvinegros e os 40% restantes com a torcida Tricolor.
“O Ministério Público não concorda com jogo misto, achamos que é uma temeridade sim, da forma que está, e enquanto prevalecer esse entendimento da Secretaria de Segurança Pública, nós vamos lutar para que esse jogo não aconteça com as duas torcidas”comentou.





































































































































