Paulista A3: EC São Bernardo negocia venda de três jovens da Copinha
Segundo o executivo de futebol Fabiano Fernades, um está fechado e outros dois seguem em negociação
De olho no Paulista, o São Bernardo também promoveu outros três atletas para o elenco profissional: Luiz Felipe, Mateus Pereira e Gustavo França
Por: Eduardo Tolentino
São Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) – Após a eliminação do Esporte Clube São Bernardo na Segunda Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, para o Santos-SP, por 2 a 1, surgiu o interesse de grandes clubes (não revelados) em alguns atletas alvinegros. Em contato com o Portal Futebol Interior, o diretor executivo de futebol do clube, Fabiano Fernandes, revelou que três jogadores estão sendo negociados. O clube aguarda a definição da situação, em trâmites de assinatura.
Inclusive, um deles está fechado, e o anúncio deve acontecer até a próxima quarta-feira (18), após a conclusão do contrato, enquanto os outros dois seguem em negociação.
PROMOVIDOS
Por outro lado, outros três garotos foram promovidos ao elenco profissional, e estão integrados ao grupo que vai disputar o Paulistão Série A3, em que o Cachorrão tem estreia marcada para o dia 21 de janeiro, às 15h, quando visita o Rio Preto no Estádio Anísio Haddad (Riopretão).
Os promovidos são: o zagueiro Luiz Felipe, o meia Mateus Pereira e o atacante Gustavo França.

Luiz já havia estreado no profissional em 2022, quando fez uma partida de Copa Paulista. Mateus Pereira, por sua vez, tem a mesma idade do zagueiro (19 anos), e fez três jogos nessa edição de Copa São Paulo, conseguindo uma assistência. Entretanto, é estreante no time principal.
Gustavo França, de 20 anos, foi um dos grandes destaques do time, tendo marcado dois gols e uma assistência. Vale ressaltar que ele fez apenas dois jogos. Assim como Luiz, ele já havia estreado no profissional, na mesma Copa Paulista, em que disputou três partidas. Ele é centroavante, alto, de 1,88m.
ESTREIA
De olho na estreia na A3, contra o Rio Preto, o experiente volante Alê, de 36 anos, analisou a preparação do elenco e projetou a partida.
“Tivemos praticamente dois meses de preparação. Acredito que isso foi muito importante para chegarmos bem para a estreia, na qual sempre traz uma sensação diferente. É uma competição difícil e acirrada, mas posso dizer que estamos preparados para desempenhar nosso melhor” – disse o jogador.

“Sempre fico atento aos detalhes e cobro muito isso dos meus companheiros. Ano passado acabamos ficando na semifinal e fica de aprendizado para essa temporada. Temos que ter sabedoria ao jogar em casa e estar 100% concentrados nos jogos” – concluiu.
Confira também:
- Paulista A3: Perto de estrear, Desportivo Brasil anuncia ponta Nathan Ferreira
- Paulista A3: Itapirense anuncia novidades antes da estreia
- Paulista A3: EC São Bernardo anuncia goleiro bicampeão em 2022
- Paulista A3: Presidente do Votuporanguense espera estreia difícil e prega "respeito"
- PAULISTA A2: XV de Piracicaba e Taubaté fazem duelo direto na busca pela 2ª vitória seguida






































































































































