Paulistão: Guarani renova com Bidu, alvo do Corinthians, e oficializa dois ex-Ponte Preta
A renovação de Bidu, porém, não descarta a negociação com o Corinthians
Campinas, SP, 16 (AFI) – A principal novidade no Guarani, nesta sexta-feira, foi a confirmação de que o lateral-esquerdo Matheus Bidu vai continuar no clube, pelo menos, até abril, quando termina o Campeonato Paulista. Ele esteve emprestado ao Cruzeiro e interessaria ao Corinthians.
Para garantir os direitos sobre o jogador, considerado hoje um ativo financeiro do clube, cegou-se num acordo contratual até o final de 2024, portanto, um ano além do atual que terminaria em dezembro de 2023.
Mas este novo vínculo não descarta a negociação com o Corinthians, que estaria bem encaminhada. A ideia é emprestar o jogador com opção de compra definida. O entrave está na forma da negociação, já que o Guarani deseja vender os 60% de seus direitos, enquanto o clube alvinegro quer uma porcentagem menor para não tem um investimento tão alto.
Bidu estava emprestado ao Cruzeiro, onde sagrou-se campeão da Série B. Lá ele teve bons momentos, mesmo assim, o time mineiro não quis exercer o direito de adquirir seus direitos federativos pelo valor estipulado: R$ 10 milhões.
MAIS REFORÇOS
O clube segue com seu dia a dia bem movimentado em relação a reforços. Agora foi a vez de oficializar o volante Yago e o atacante Bruno Michel.
O primeiro foi revelado pelo Atlético-MG e já passou por Sport, CSA, Juventude e também pela rival Ponte Preta, em 2021. Nesta temporada, fez 41 jogos pelo CRB.
Bruno Michel é outro que passou pela Ponte Preta em 2021, mesmo ano em que se transferiu para o Botafogo-SP, onde ficou até esta temporada, conquistando o acesso para a Série B do Brasileiro.
MAIS NOMES CONFIRMADOS
Além destes dois jogadores, o Guarani já confirmou o goleiro Tony, os zagueiros Alan Santos e Lucão, o lateral-direito Lucas Marques, o volante Lima, o meia Bruninho e o atacante Derek.
ENCAMINHADOS
O Guarani tem outros reforços bem encaminhados, restando apenas o anúncio oficial. Tratam-se do zagueiro Luciano Castán, irmão de Leandro Castán, que já atuou no clube, e do atacante Lucas Barcelos (CSA).
GUARANI NO PÁULISTÃO
Embora a tabela detalhada ainda não tenha sido divulgada, o Paulistão começa em 15 de janeiro. O Guarani está no Grupo B, ao lado de Mirassol, São Paulo e Água Santa.
Os times enfrentam apenas os adversários das outras chaves. O primeiro desafio do time campineiro será fora de casa, diante do Santo André.





































































































































