Mineiro: Avaí e Ceará disputam atacante Waguininho, encostado no Cruzeiro

Atacante não vai ficar no Cruzeiro e está dividido entre as propostas do Avaí e Ceará para 2023.

waguininho coritiba
Waguininho fora do Coritiba. (Foto: Divulgação)

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – O mercado do futebol brasileiro aos poucos vai aquecendo um pouco mais. Nesta quinta-feira surgiu a possibilidade do atacante Waguininho deixar o Cruzeiro. O jogador de 32 anos já foi avisado pelo técnico Paulo Pezzolano que não vai contar com o atacante para este ano.

Um provável destino de Waguininho é o Avaí. No entanto, o Ceará também manifestou interesse e agora os dois clubes travam uma disputa. A temporada 2022 não foi das melhores para o atacante. Em várias ocasiões chegou a ser cogitada sua saída do time celeste. Porém, os negócios não vingaram e ele permaneceu em Belo Horizonte até o final do ano, fazendo parte do elenco campeão da Série B. Em 20 jogos disputados, marcou apenas um gol.

Waguininho construiu sua carreira no futebol asiático, na Coréia do Sul, onde atuou por quatro anos. Em 2020 defendeu o Guarani e realizou uma boa competição na Série B daquele ano. Em 2021 foi seu melhor momento no Brasil quando teve participação efetiva do Coritiba no acesso à Série A em 2021.

Confira também: