COPA VERDE: Vila Nova-GO recebe o Paysandu querendo o primeiro título
Tigrão e Paysandu chegam na final com totais chances de serem campeões, após empate sem gols em Belém. Vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
Até o fim da tarde de sexta-feira foram vendidos 12 mil ingressos, ainda longe dos 30 mil torcedores que a diretoria espera ter nas arquibancadas.
Goiânia, GO, 18 (AFI) – O Vila Nova-GO irá receber o Paysandu neste sábado, 19, no Estádio Serra Dourada, às 19h, pelo segundo jogo da final da Copa Verde de 2022. O vencedor do confronto garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil (quase R$ 2 milhões) e receberá uma premiação de R$ 150 mil.
E o Tigrão chega com a vantagem de jogar em casa, na frente de sua torcida em um jogo que está totalmente em aberto, pois o primeiro confronto terminou empatado por 0 a 0, em Belém (PA). Então, quem vencer por um placar simples se consagrará como campeão da competição.
Até o fim da tarde de sexta-feira foram vendidos 12 mil ingressos, ainda longe dos 30 mil torcedores que a diretoria espera ter nas arquibancadas.
Se for levar em consideração os confrontos diretos entre os times, o Vila dispara mais ainda na vantagem. Nos últimos cinco jogos, venceu dois, em 2018 e 2020, e empatou três, em 2018, 2020 e neste ano, na Copa Verde.
O Paysandu por sua vez, também está fazendo um bom campeonato e tem motivos para chegar confiante na final. Pois, o time está invicto na competição e viu seu ataque fazer mais gols que o do adversário.
O CAMINHO ATÉ A FINAL
Para chegar até a final o Vila Nova eliminou o Operário-VG nas oitavas de final, nas quartas de final eliminou o Real Noroeste-ES nos pênaltis e na semifinal eliminou o Brasiliense em dois jogos, com um empate e uma vitória.
Até agora, na competição o Tigrão tem duas vitórias e três empates nas cinco partidas que jogou.
Por sua vez, o Paysandu venceu o Humaitá-AC nas oitavas de final, depois passou pelo Tocantinópolis nas quartas e na semifinal venceu o São Raimundo-AM em dois jogos.
Também invicto na competição, o Papão tem três vitórias e dois empates na competição até o momento.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 19/11/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
- Assistentes:
- Marcos dos Santos Brito (MS) e Marcelo Grando (MS)
- Estádio:
- Serra Dourada
- Local:
- Goiânia (GO)