BRASILEIRÃO: Atlético-MG e Botafogo vencem e vão pra última rodada no G-8

Na despedida em casa, Galo e Fogão vencem e só dependem de si para se classificarem à Libertadores

Botafogo vence no Brasileirão
Botafogo vence no Brasileirão. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Campinas, SP, 10 (AFI) – Dois jogos concluíram a 37ª e penúltima rodada do Brasileirão na noite desta quinta-feira. Na despedida como mandantes, Atlético-MG e Botafogo dominaram Cuiabá e Santos, respectivamente, venceram por 3 a 0 e vão para a rodada decisiva no G-8, dependendo apenas de si para se classificarem à Libertadores.

BOTAFOGO DOMINA O SANTOS

Jogando fora de casa, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Santos foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 0. Os gols da vitória carioca foram marcados por Lucas Fernandes, duas vezes, e Tiquinho Soares.

Com o resultado, o Santos não tem mais chances matemáticas de chegar à Libertadores. O time paulista, porém, já estava classificado à Sul-Americana. O Botafogo termina a rodada com 53 pontos, dentro G-8, em oitavo lugar, posição que dá vaga à fase preliminar da Libertadores.

KENO BRILHA E ATLÉTICO BATE O CUIABÁ

O Atlético-MG deu um passo importante para garantir vaga na próxima Libertadores ao vencer o Cuiabá por 3 a 0, com dois gols de Keno e um de Eduardo Vargas. A partida foi a última do time no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), nesta temporada, e contou com mais de 28 mil torcedores.

Com o resultado, o Atlético chegou a 55 pontos e encerrou a rodada em sétimo lugar. Assim, só depende de um empate para se garantir no G-8, que dá vagas à fase preliminar da Libertadores. Os mineiros, porém, ainda têm chances de se classificarem direto à fase de grupos, pois o Athletico-PR, que fecha o G-6, também tem 55 pontos.

JOGOS DO BRASILEIRÃO:

PÓS-JOGO
ATL
Atlético-MG
3 0
CUI
Cuiabá
PÓS-JOGO
PAL
Palmeiras
2 1
AME
América-MG
PÓS-JOGO
JUV
Juventude
2 2
FLA
Flamengo
PÓS-JOGO
ACG
Atlético-GO
1 1
CAP
Athletico
PÓS-JOGO
FOR
Fortaleza
6 0
RBB
Red Bull Bragantino
PÓS-JOGO
CTB
Coritiba
2 2
COR
Corinthians
PÓS-JOGO
SAO
São Paulo
0 1
INT
Internacional

Confira também: