Guarani libera Eduardo Person e quer dois do rebaixado CSA

O técnico Mozart Santos indicou dois reforços do CSA, rebaixado para o Brasileiro da Série C: o zagueiro Lucão e o atacante Gabriel.

Person chegou ao Brinco de Ouro em 2020 e depois de três temporadas não teve um bom rendimento. Agora pediu para deixar o clube

Eduardo Person - três anos no Bugre
Eduardo Person, ex-Guarani. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Campinas, SP, 8 (AFI) – O técnico Mozart Santos confirmou que o volante Eduardo Person não faz mais parte do elenco do Guarani. Agora já são seis jogadores dentro do ‘Busão do Bugrão’, Por outro lado, o técnico indicou à diretoria dois jogadores do CSA, rebaixado para o Brasileiro da Série C para reforçar o elenco em 2023: o zagueiro Lucão e o atacante Gabriel.

“O Eduardo veio conversar comigo e disse que já estava há três anos no clube e que queria trocar de ares. Achei justo, porque fui jogador e sei que isso, às vezes, ajuda na carreira. Por isso, concordei, embora o quisesse dentro do nosso elenco para o ano que vem” – explicou Mozart ao microfone da Rádio Central de Campinas.

BAIXA PERFORMANCE
Person chegou ao Brinco de Ouro em 2020, quando disputou 23 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Em 2021 se machucou e pouco atuou, com dois jogos e nenhuma assistência. Em 2022 jogou 28 vezes, com uma assistência. Resumindo: uma performance bem fraca.

Além dele, já tinham deixado o clube e entrado no ‘Busão do Bugrão’ outros cinco jogadores. O lateral Lucas Ramon, o meias Silas e três atacantes que foram muito mal no clube: Yago, Lucas Venuto e Maxwell.

DOIS REFORÇOS ?
Normalmente se diz que não é conveniente contratar jogadores rebaixados, mas para Mozart Santos isso é ‘balela’. Tanto que ele já indicou dois jogadores para a diretoria. Já tinha falado do zagueiro Lucão. Nesta terça-feira, confirmou que também indicou o atacante Gabriel.

Gabriel tem muita experiência, já tem 32 anos, com base no Bahia e passagem por vários clubes, inclusive pelo Flamengo.


RECUPERAÇÃO NO 2º TURNO

No balanço do Brasileiro da Série B ficou claro que a permanência do Guarani na competição no ano que vêm se deve à grande reação conseguida no segundo turno.

No returno, o Guarani foi o terceiro time mais bem colocado, somando 33 pontos, atrás somente do Cruzeiro (36) e do Ituano (37). Foram 10 vitórias, 3 empates e 6 derrotas e aproveitamento de quase 58%. No primeiro turno, o Bugre somou apenas 18 pontos, terminando em penúltimo lugar e depois ficando por 23 rodadas dentro do Z-4 – zona de rebaixamento.

Confira também: