São Caetano x XV de Piracicaba - Clubes buscam bicampeonato
São Caetano e XV de Piracicaba, duelo conhecido do estado de São Paulo, prometem jogo duro nas semifinais da Copa Paulista
São Caetano e XV de Piracicaba só perderam uma partida até o momento na Copa Paulista e estão em busca do bicampeonato
São Caetano do Sul, SP, 23 (AFI) – Com campanhas parecidas na Copa Paulista, São Caetano e XV de Piracicaba estão em busca do bicampeonato da competição estadual, e a primeira partida da decisão será disputada no próximo domingo (25), ás 15h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP.
Ambos os clubes já ergueram o caneco do torneio que dá ao campeão, o direito de escolher entre uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D do ano seguinte ou na Copa do Brasil. O Nhô Quim foi o campeão de 2016, e o Azulão, mais recentemente, levantou a taça em 2019.

SÃO CAETANO
O São Caetano, que se classificou na primeira fase como líder do Grupo 03, que tinha Água Santa, Portuguesa, Oeste, São Bento e EC São Bernardo, não sabe o que é perder uma partida desde o dia 27 de agosto quando foi derrotado em casa pelo Netuno por 2 a 1 na 9ª rodada da competição estadual.
O técnico do São Caetano, Axel, projeta a primeira partida da semifinal da Copa Paulista com um Azulão forte sobre o XV de Piracicaba.
“É mais uma decisão e o nosso time precisa ter serenidade, mas tem a adrenalina e a espera pelo jogo. Será um momento dois jogos difíceis, mas não é impossível chegar à final e nosso time está bem preparado e vai chegar forte para buscar a classificação” – disse o técnico do São Caetano.
Maranhão, atacante que estava fora das últimas partidas devido a um desgaste muscular na coxa direita deve ser a novidade entre os relacionados do Azulão para a partida, por mais que não deva começar como titular.
XV DE PIRACICABA
Se a invencibilidade do São Caetano, que não é derrotado há quase um mês já surpreende, a do XV de Piracicaba deve ser uma preocupação forte para o técnico Axel. Isso porque o Nhô Quim jã não sabe o que é perder desde o dia 20 de julho quando foi superado em casa pelo até então líder do grupo, Desportivo Brasil, em jogo disputadíssimo que foi finalizado em 4 a 3 para o clube visitante.
O atacante do XV, Matheus Martins, vê com bons olhos a campanha da equipe até o momento e sonha com classificação para a final.
“Fizemos uma boa primeira fase e perdemos somente um jogo e conseguimos a vaga vencendo por 2 a 1 na rodada passada num jogo difícil. Teremos outra partida bastante difícil, mas pelo que vimos fazendo no campeonato temos totais condições de fazer um bom jogo com o São Caetano e sair com a vaga ao fim dos dois jogos..” – disse o atacante Matheus Martins, do XV de Piracicaba.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Semifinal
-
Rodada:
- 1
-
Data:
- 25/09/2022
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Edina Alves Batista
-
Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro Evandro de Melo Lima
-
Estádio:
- Distrital do Inamar
-
Local:
- Diadema – SP




































































































































