Série B: Léo Matos garante Vasco na Série A em 2023: "Certeza absoluta"

Léo Matos comentou sobre as atuações ruins do Vasco longe de sua torcida, mas garantiu o time no Brasileirão em 2023

Com a derrota para o Grêmio no domingo, o Vasco chegou a três vitórias nos seus 12 últimos jogos, estabelecendo uma crise no time que briga pelo acesso

Screenshot 2021 06 27 at 23 35 57 Leo Matos parabeniza Vasco por apoio ao movimento LGBTQIA Basta contra a homofobia
Léo Matos pelo Vasco (Foto: André Durão)

Rio de Janeiro, RJ, (AFI) – Com a derrota para o Grêmio no domingo, o Vasco chegou a três vitórias nos seus 12 últimos jogos, estabelecendo uma crise no time que briga pelo acesso. Agora, o Gigante da Colina tem apenas um ponto de diferença do quinto colocado, Londrina. Para o experiente Léo Matos, a cobrança é necessária, tanto que garantiu ser maior internamente.

“Estávamos em uma situação mais confortável há um mês, diferença chegou a 9 pontos. Mas são coisas que acontecem no futebol. Se a cobrança é grande de fora, internamente é maior ainda. Sabemos que cometemos erros. Nada vem de graça. Temos que lutar”, disse.

Leó Matos ainda ressaltou a luta que tem pela frente em busca do retorno à elite do Campeonato Brasileiro. O jogador quer voltar a vencer neste fim de semana, quando o Vasco enfrenta o Náutico pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“No início da temporada ninguém falou que será fácil. E não está sendo fácil. Mas vamos conseguir. Essa é uma certeza que temos. Vamos conseguir o acesso. Vamos começar a reverter essa situação a partir de sexta. Queremos mais e sabemos que podermos dar um pouco mais”, afirmou Léo Matos.

VASCO COMO VISITANTE

A situação do Vasco quando joga fora de seu mando é ainda pior. Com o resultado negativo na última rodada, o Gigante da Colina chegou a sete derrotas consecutivas como visitante.

Léo Matos comentou sobre as atuações do Vasco longe de sua torcida, mas garantiu o time no Brasileirão em 2023.

“A gente tem buscado as vitórias fora de casa. Elas não vêm acontecendo. A gente nem pensa em não subir o Vasco. Temos certeza absoluta que vamos subir o Vasco. Queríamos que fosse de uma forma mais fácil, com gordura, e as coisas sob controle. Hoje existe a pressão, mas continua em nossas mãos”, disse o jogador.

Lance de Grêmio x Vasco.
Vasco perdeu do Grêmio na Série B (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)

NA SÉRIE B

O Vasco está na 4ª posição com 44 pontos conquistados em 29 rodadas, sendo 12 vitórias, nove empates e oito derrotas. O time vem de duas derrotas seguidas.

Seu próximo adversário será o Náutico nesta sexta-feira (16), às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro. Léo Matos garantiu lutar os 90 minutos.

“É tentar começar o jogo forte, com uma superioridade técnica e física. Às vezes o gol não sai cedo. Já passamos de tudo nesse ano. Estamos preparados para fazer o gol no último minuto também. Temos 90 minutos para vencer o jogo. O importante é saber que temos que vencer o jogo. Só depende de nós voltar à Série A no ano que vem”, disse.

Confira também: