Série B: Léo Matos garante Vasco na Série A em 2023: "Certeza absoluta"
Léo Matos comentou sobre as atuações ruins do Vasco longe de sua torcida, mas garantiu o time no Brasileirão em 2023
Com a derrota para o Grêmio no domingo, o Vasco chegou a três vitórias nos seus 12 últimos jogos, estabelecendo uma crise no time que briga pelo acesso
Rio de Janeiro, RJ, (AFI) – Com a derrota para o Grêmio no domingo, o Vasco chegou a três vitórias nos seus 12 últimos jogos, estabelecendo uma crise no time que briga pelo acesso. Agora, o Gigante da Colina tem apenas um ponto de diferença do quinto colocado, Londrina. Para o experiente Léo Matos, a cobrança é necessária, tanto que garantiu ser maior internamente.
“Estávamos em uma situação mais confortável há um mês, diferença chegou a 9 pontos. Mas são coisas que acontecem no futebol. Se a cobrança é grande de fora, internamente é maior ainda. Sabemos que cometemos erros. Nada vem de graça. Temos que lutar”, disse.
Leó Matos ainda ressaltou a luta que tem pela frente em busca do retorno à elite do Campeonato Brasileiro. O jogador quer voltar a vencer neste fim de semana, quando o Vasco enfrenta o Náutico pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“No início da temporada ninguém falou que será fácil. E não está sendo fácil. Mas vamos conseguir. Essa é uma certeza que temos. Vamos conseguir o acesso. Vamos começar a reverter essa situação a partir de sexta. Queremos mais e sabemos que podermos dar um pouco mais”, afirmou Léo Matos.
VASCO COMO VISITANTE
A situação do Vasco quando joga fora de seu mando é ainda pior. Com o resultado negativo na última rodada, o Gigante da Colina chegou a sete derrotas consecutivas como visitante.
Léo Matos comentou sobre as atuações do Vasco longe de sua torcida, mas garantiu o time no Brasileirão em 2023.
“A gente tem buscado as vitórias fora de casa. Elas não vêm acontecendo. A gente nem pensa em não subir o Vasco. Temos certeza absoluta que vamos subir o Vasco. Queríamos que fosse de uma forma mais fácil, com gordura, e as coisas sob controle. Hoje existe a pressão, mas continua em nossas mãos”, disse o jogador.

NA SÉRIE B
O Vasco está na 4ª posição com 44 pontos conquistados em 29 rodadas, sendo 12 vitórias, nove empates e oito derrotas. O time vem de duas derrotas seguidas.
Seu próximo adversário será o Náutico nesta sexta-feira (16), às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro. Léo Matos garantiu lutar os 90 minutos.
“É tentar começar o jogo forte, com uma superioridade técnica e física. Às vezes o gol não sai cedo. Já passamos de tudo nesse ano. Estamos preparados para fazer o gol no último minuto também. Temos 90 minutos para vencer o jogo. O importante é saber que temos que vencer o jogo. Só depende de nós voltar à Série A no ano que vem”, disse.
Confira também:
- Série B: Técnico do Náutico quer time ousado diante do Vasco
- Série B: Diogo Barbosa: 'Com esse apoio do Renato todo mundo vai evoluir'
- Série B: Sampaio Corrêa se prepara para enfrentar o Criciúma
- Série B: Grêmio esboça time cascudo contra Novorizontino
- Série B: Com o Grêmio pela frente, Novorizontino quer voltar a conquistar os 3 pontos






































































































































