Lateral Edimar, do Vasco, relata ameaça: 'Inútil, merece morrer'

As ameaças ainda falam em tortura, esquartejamento e também foram direcionadas a esposa e filhas do atleta

Edimar, do Vasco
Edimar, do Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O lateral-esquerdo Edimar, do Vasco, precisou registrar um Boletim de Ocorrência por conta de ameaças de morte que sofreu nas redes sociais. Não só o lateral, mas também sua esposa e filhas foram ameaçadas. 

A esposa de Edimar recebeu mensagens com palavras muito fortes e fotos de armas, tudo entregue à polícia. O Vasco emitiu nota oficial e garantiu que seu departamento jurídico foi acionado para auxiliar o jogador.

Posteriormente, o atleta publicou um compilado das ameaças e da situação, apresentando prints das conversas com o acusado, além de uma nota comentando o ocorrido. Edimar foi chamado de “inútil” e “burro”, com ameaça à vida: “merece morrer.”

“Não fomos os primeiros e infelizmente não seremos os últimos! Mas enquanto nos calarmos coisas como essas vão continuar acontecendo! Não dá pra agir como se nada estivesse acontecendo porque isso não é normal!!!”, escreveu o atleta.

RELATO DE EDIMAR

NOTA DO VASCO

“O Vasco da Gama repudia veementemente as ameaças sofridas pelo lateral Edimar e seus familiares através das redes sociais nas últimas semanas.

O Clube reforça seu compromisso na luta contra todos os tipos de violência e informa que está dando todo suporte necessário ao atleta.

O caso foi direcionado para o Departamento Jurídico e as autoridades competentes, que já iniciaram o processo de investigação criminal para a identificação dos responsáveis.”

VASCO NA SÉRIE B

Após derrota para o Grêmio por 2 a 1, sétima seguida fora de casa, o Vasco segue com 45 pontos, em quarto lugar, mas viu o Londrina colar, com 44. O jogo contra o Náutico será na sexta-feira, às 19h, pela 30ª rodada.