Série C: Mirassol e ABC podem confirmar o acesso nesta rodada. Veja as combinações!
Para garantir o acesso, o Mirassol tem que vencer o Volta Redonda e torcer para a Aparecidense não vença o Botafogo, em Ribeirão
Já o ABC, terá que vencer o Vitória e torcer por um tropeço do Figueirense contra o Paysandu, sendo beneficiado pelo confronto direto na quinta rodada entre baianos e catarinenses
Mirassol, SP, 08 (AFI) – Líderes do Grupo B e C, ambos com sete pontos e invictos no Quadrangular Final da Série C, Mirassol e ABC podem confirmar o acesso para à Série B, de 2023 já na quarta rodada. Para isso, o Leão terá que vencer o Volta Redonda e torcer para a Aparecidense, não vença o Botafogo, em Ribeirão. Já o Elefante terá que vencer o Vitória, e torcer por um triunfo do Paysandu sobre o Figueirense e será beneficiado pelo confronto direto entre Vitória e Figueirense, na quinta rodada.
O Mirassol já entrará em campo, às 19h00, contra o Voltaço sabendo se poderá subir ou não. Já que mais cedo, às 11h00, a bola rola no Santa Cruz.
Com sete pontos, e em caso de vitória contra o clube fluminense, o Mirassol chegará à 10, faltando seis pontos em disputa, o Leão abrirá sete de vantagem sobre o Volta Redonda e nove sobre a Aparecidense.
Com isso, não haverá mais chances matemáticas do Leão sair do G2 e assim garantir a vaga para a segunda divisão na próxima temporada.
O zagueiro Rodrigo Sam, que marcou um dos gols do empate, em 2 a 2, contra a Aparecidense na estreia, já fez as contas para o possível acesso.
“Agora, estamos trabalhando muito forte, tentando corrigir os erros que cometemos no jogo passado para conquistar novamente os três pontos. Cada jogo tem sido uma decisão, mas domingo, temos a chance de conquistar o acesso a depender da combinação de resultados. O torcedor pode ter certeza que iremos nos doar ao máximo para fazer a nossa parte e, quem sabe, conquistar o tão sonhado acesso” disse o zagueiro.
ABC
Ao contrário do Mirassol, o ABC terá que secar um dia depois o Figueirense. O Alvinegro joga no sábado, às 17h00, no Frasqueirão. Enquanto Paysandu e Figueirense duelam apenas no domingo, às 17h00, na Curuzu.
Porém a situação é mais complexa. Caso chega a 10 pontos, o clube abriria seis pontos do Vitória, terceiro colocado, e terá secar o Figueirense para permanecer nos seis e o Paysandu somaria os três primeiros pontos.
Com essa combinação, o Elefante será beneficiado com o confronto direto entre Vitória e Figueirense, quer perderá pontos neste confronto, com isso o Alvinegro só poderia ser ultrapassado por um dos clubes, permanecendo no G2.





































































































































