Série D: Com dois acessos no ano, técnico Paulo Roberto está a um empate da final
Neste domingo (11), O Pouso Alegre-MG vai até a cidade de Manaus (AM) em busca da sua classificação para a grande final
Pouso Alegre, MG, 08 (AFI) – O Pouso Alegre-MG já conquistou seu principal objetivo que é o acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o time do técnico Paulo Roberto pode fazer mais história ainda, pois está a um empate da final da Série D.
Com um trabalho brilhante em seu retorno ao clube, o técnico Paulo Roberto, que já havia feito história no clube em 1988 ao levar o time ao inédito acesso à elite do Mineiro, agora conquista acesso à Série C.
E tem grandes chances de brigar pelo primeiro título nacional. Na primeira partida da semifinal, venceu em casa o Amazonas por 1 a 0 e segue numa sequência de 11 jogos de invencibilidade na competição e 11 também jogando no Manduzão.
Após a vitória diante do Amazonas, o Pouso Alegre quebrou a invencibilidade adversária de nove jogos. Neste domingo (11), vai até a cidade de Manaus (AM) em busca da sua classificação para a grande final. Com o resultado positivo na primeira partida, o time de Paulo Roberto estará na disputa do título com apenas um empate. Vale lembrar que o Pousão, nas últimas cinco partidas jogando fora de casa, conquistou duas vitórias e três empates.
“Conquistamos um resultado positivo na primeira partida que nos deu essa vantagem, mas sabemos da qualidade do adversário, que vinha de uma sequência de nove jogos de invencibilidade. Vamos a Manaus para fazer o que a gente tem feito, que é buscar o resultado positivo”, disse o treinador.

DOIS ACESSOS NA TEMPORADA
Em 2022, o treinador chegou ao grande feito de conquistar dois acessos. No primeiro semestre, em um dos campeonatos mais difíceis no Brasil, conquistou o vice-campeonato da Série A2 do Paulista e o acesso à elite do Paulistão. Nesse segundo semestre, mais uma conquistasem menos de oito meses: acesso à Série C.
Mesmo fazendo história, Paulo Roberto ainda não tem seu futuro definido no time mineiro. Durante a competição teve pelo menos duas propostas, mas deu preferência ao objetivo que era o acesso.
“No momento, nosso pensamento está somente nesses jogos decisivos que faltam, apesar do principal objetivo do clube já ter sido alcançado de forma inédita. Temos um jogo importante diante do Amazonas que pode nos colocar numa final nacional e brigar pelo título. Só penso em definir meu futuro após nossa participação na Série D”, disse técnico Paulo Roberto.
Com 55 jogos oficiais no comando do Pouso Alegre, Paulo Roberto é técnico que mais comandou o Pousão. São dois acessos no time mineiro, um estadual para a elite mineira e outro nacional, ambos inéditos. Chegou ao seu 14º acesso na sua carreira e, com ótimos trabalhos nos clubes no qual comandou, tem sempre seu nome cotado em outros times.






































































































































