Série D: Herói do acesso, Iago Silva exalta torcida do América-RN e projeta título
O atacante marcou duas vezes e comandou reação contra o Caxias em jogo decisivo
Após cinco anos, o torcedor do América pôde desatar o nó da garganta ao conquistar o acesso à Série C. O destaque da vez foi o atacante Iago Silva
Natal, RN, 29 (AFI) – Após cinco anos, o torcedor do América de Natal pôde desatar o nó da garganta ao conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. E foi com muita emoção. Após ter sido derrotado por 1 a 0 pelo Caxias, na partida de ida, o Mecão iniciou o jogo perdendo, mas contou com o brilho do atacante Iago Silva, que marcou duas vezes e iniciou a reação na Arena das Dunas, no último domingo. Já nos acréscimos, Téssio marcou o terceiro, levando a torcida ao delírio e garantindo a subida de divisão.
ALEGRIA DE IAGO SILVA
Um dos heróis do confronto, Iago Silva não escondeu a euforia com o feito alcançado. Decisivo, o camisa 11 exaltou o grupo do América e a força da torcida como diferenciais para reverter o resultado adverso.
“É uma sensação indescritível. Sei que a torcida americana esperava há algum tempo esse acesso, que por tantas vezes bateu na trave. Do primeiro jogo para esse, nos unimos ainda mais, entramos em campo mais focados e não nos assustamos quando estávamos atrás no placar. O nosso elenco mostrou que tem qualidade, honrou todo o apoio e conseguiu subir pois o América não é um clube de Série D”, afirmou o atacante.

QUER AMÉRICA CAMPEÃO
Com o passaporte carimbado para a Série C, Iago Silva vira a mira para o título da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante afirmou que será uma oportunidade de fechar a temporada com chave de ouro, brindando a torcida com a primeira colocação.
“O primeiro e principal objetivo da gente era o acesso. Agora, com ele garantido, queremos mais. Estamos na semifinal e vamos em busca do título da Série D para coroar todo o trabalho e empenho realizado pelo elenco e a comissão técnica. A nossa torcida merece essa conquista e vamos em busca dele, respeitando o adversário, que também chegou até aqui com méritos”, garantiu Iago.
Na semifinal, o América de Natal vai enfrentar o São Bernardo-SP, que eliminou o Tocantinópolis. A partida de ida será no Rio Grande do Norte e a volta em São Paulo, mas os dias e horários ainda não foram definidos pela CBF.






































































































































