Série C: Muriel classifica chave como “grupo da morte” e fala em chance única no Figueirense

O time catarinense enfrenta o ABC neste sábado, às 17h

Figueirense

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – O Figueirense começa a definir sua vida na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 17h, quando enfrenta o ABC, no Frasqueirão, pela primeira rodada da Segunda Fase. O lateral Muriel classificou a chave do clube catarinense como “Grupo da Morte”.

“É o grupo da morte. É uma pré-Série B. Só times de camisa, que já jogaram a Série B. Se a gente quer estar na Segunda Divisão, já começa agora”, falou o atleta, que ressaltou o momento do Figueirense na temporada.

“É uma oportunidade única para colocar o Figueirense onde merece estar. Para quem está aqui  é uma chance de ouro”, frisou.

Figueirense
Figueirense busca o acesso na Série C. Foto: Patrick Floriani/FFC

SÁBADO

Sobre o duelo deste sábado, Muriel foi enfático: “Precisamos entrar focados, porque cada jogo é uma decisão. Cada partida tem sua importância e não podemos bobear.

Além do ABC, o Figueirense terá mais duas viagens longas, já que Vitória e Paysandu estão no mesmo grupo. “As viagens não atrapalham. Dá para a gente recuperar bem e fazer bons jogos. Temos uma logística muito boa. Dá para jogar e descansar”, finalizou.

Confira também: