Avaí sacramenta venda de zagueiro revelação para grupo europeu

Arthur Chaves, de 21 anos, foi vendido para o grupo que comanda o Hoffenheim, da Alemanha. Porém, neste primeiro momento, ele será repassado ao Acadêmicos de Viseu, de Portugal

Porém, os valores e detalhes das negociação só serão confirmados pelo Avaí, depois do jogador ser aprovados nos exames médicos e assinar contrato

Arthur Chaves Avai
Avaí sacramenta venda de zagueiro revelação para grupo europeu

Florianópolis, SC, 16 (AFI) – Depois de algumas semanas de negociações, o Avaí sacramentou na manhã desta terça-feira (16) a venda do zagueiro Arthur Chaves, de 21 anos, para o grupo que comanda o Hoffenheim, da Alemanha. Porém, neste primeiro momento, ele será repassado ao Acadêmicos de Viseu, de Portugal. Com isso, ele já está seguindo viagem para a Europa.

Porém, os valores e detalhes das negociação só serão confirmados pelo Avaí, depois do jogador ser aprovados nos exames médicos e assinar contrato. De qualquer forma, se sabe que será mantido um pequeno percentual para vendas futuras, assim como aconteceu nos casos de Raphinha e Gabriel Magalhães.

O zagueiro tem uma longa história com o clube, já que está no Avaí desde 2012, quando tinha apenas 11 anos de idade. Sempre destaque no Leão, foi capitão em todas as equipes das categorias de base. Pelo profissional, estreou em 4 de abril de 2021, contra o Metropolitano, pelo Estadual, e ao todo fez 31 jogos, anotando um gol. Além disso, foram dez jogos pelo time de aspirantes.

Ao lado do pai, ele fez uma visita ao gramado do Estádio da Ressacada para se despedir e falou sobre a sensação. “Foi uma sensação estranha, diferente, saber que o trajeto que eu faço por dez anos eu estava fazendo pela última vez como jogador do Avaí. Passou um filme na cabeça, cheguei a me arrepiar”, disse Arthur.

“Eu era criança e acordava cedo para ir de ônibus, às vezes na chuva, no frio, e depois ter a oportunidade de jogar profissionalmente e agora ser vendido é um sonho realizado. Essa última visita com meus pais, ali no campo, foi muito emocionante. Só tenho a agradecer”, completa.

Confira também: