Brasileirão: Botafogo consegue acordo por goleiro da Série B

O São Paulo, que detém os direitos econômicos do atleta, aceitou o acordo para permanecer com parte deste percentual em troca de liberá-lo

O Botafogo está próximo de anunciar mais um reforço para a reta final do Brasileirão

Brasileirão: Botafogo consegue acordo para negociar goleiro da Série B
Lucas Perri, goleiro do Náutico e destaque na temporada do Timbu (Foto: Divulgação/Náutico)

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O Botafogo está próximo de anunciar mais um reforço para a reta final do Brasileirão. O goleiro Lucas Perri, que defende o Náutico, pode ser anunciado no clube carioca nesta segunda-feira (15), o último dia da reabertura da janela de transferências.

O São Paulo, que detém os direitos econômicos do atleta, aceitou o acordo para permanecer com parte deste percentual em troca de liberá-lo para jogar pelo Alvinegro. O goleiro estava emprestado ao Náutico até o final do ano, e se tornou um dos principais nomes do clube pernambucano na temporada.

ACORDO ENTRE BOTAFOGO E SÃO PAULO

Perri tem vínculo com o São Paulo até o final do ano e, caso fosse transferido depois do fim do contrato, o Tricolor não ganharia nada com a venda. Porém, no contrato de empréstimo com o Timbu há uma cláusula que obriga o time a devolver o defensor caso o clube paulista receba uma proposta satisfatória. 

Firmado o acordo, a diretoria do Botafogo precisa correr contra o tempo para formalizar a contratação do jogador ainda nesta segunda-feira (15) – último dia da janela. O clube aguarda a documentação que deve ser fornecida pelo Náutico. 

ATUAÇÃO NO NÁUTICO

Pelo Timbu, Lucas Perri entrou em campo 44 vezes e foi grande destaque na conquista do Campeonato Pernambucano. Contra o Retrô, na finalíssima do torneio, o goleiro defendeu duas cobranças de pênaltis dos adversários. Jogando na Série B, o jogador é muito valorizado pela torcida mesmo com os números nada positivos do clube pernambucano na temporada.

No último sábado (13), na derrota por 1 a 0 diante do Guarani, o goleiro ficou muito perto de marcar um gol para o Náutico aos 50 minutos do segundo tempo. O chute foi parado por uma grande defesa do goleiro Maurício Kozlinski.

Confira também: