Barroca defende elenco após Avaí entrar na zona de rebaixamento

Essa é a primeira vez que o time termina uma rodada entre os quatro últimos colocados

Eduardo Barroca saiu em defesa do elenco depois do Avaí chegar ao quinto jogo sem vitória e entrar na zona de rebaixamento

eduardo barroca treinador avai 2022 013
Eduardo Barroca confia no elenco (Foto: Divulgação/Avaí)

Florianópolis, SC, 15 (AFI) – A sequência de cinco jogos sem vitória colocou o Avaí pela primeira vez na zona de rebaixamento desde o início do Campeonato Brasileiro. Isso não abalou o técnico Eduardo Barroca, que saiu em defesa do elenco.

“O mais preocupante para mim seria se esse grupo de jogadores não estivesse competindo do jeito que estão. Saio frustrado por não vencer, por que viemos com essa postura, mas orgulhoso demais dos meus jogadores”, disse o treinador depois do empate com o Goiás, por 1 a 1, na Ressacada, no último sábado.

O Avaí não ganha desde o dia 16 de julho, quando bateu o Santos, por 1 a 0. De lá para cá, foram três derrotas e dois empates. A sequência colocou o time na 17ª colocação, com os mesmos 23 pontos do Cuiabá, mas atrás no saldo de gols (-12 contra 7).

Eduardo Barroca agora tem a semana livre para preparar o time em busca da reabilitação na próxima segunda-feira, contra o Internacional na Ressacada, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Os últimos resultados ligaram o sinal de alerta na diretoria do Avaí, que tem até essa segunda-feira para fechar com reforços para a sequência do Brasileirão. O zagueiro Raphael Rodrigues e o volante Mateus Sarará têm negociações adiantadas.

Confira também: