América-MG Santos
América-MG 1 x 0 Santos - Quarta vitória seguida e contando...

O América-MG chegou a 30 pontos e ocupa a oitava posição

Foto: Mourão Panda / América
Foto: Mourão Panda / América

Santos, SP, 14 (AFI) – O Santos teve sua invencibilidade de quatro jogos quebrada no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (14), o time paulista visitou o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte (MG), e perdeu por 1 a 0, com gol de Pedrinho, ainda no primeiro tempo. O duelo foi válido pela 22ª rodada.

Com o resultado, o Santos permanece com 30 pontos, em décimo lugar, ainda na zona de classificação à Copa Sul-Americana. O América-MG também chegou a 30 pontos, mas ocupa a oitava posição por ter duas vitórias a mais (9 a 7). Esta foi a quarta vitória seguida do Coelho.

O JOGO

O duelo entre mineiros e santistas começou elétrico. As duas equipes criando boas chances. Marcos Leonardo acertou a traves, apesar de impedido, mas foi o América-MG que foi às redes. Aos 13 minutos, Pedrinho conseguiu uma bela arrancada pela esquerda, invadiu a área e bateu firme no único espaço que havia entre a trave e o goleiro João Paulo.

Após sofrer o gol, o Santos apostou na posse de bola para reagir na partida, mas nada se mostrava suficiente. A criação das jogadas parecia limitada. Os jogadores alvinegros ficavam muito espaçados em campo, e o encaixe da marcação por parte do América-MG impedia qualquer progressão ofensiva.

Já defesa do Santos não se mostrou, no primeiro tempo, bem postada e permitiu que o América-MG criasse lances perigosas, especialmente pelo lado direito, zona defendida por Maicon e Madson. Nos minutos finais da etapa inicial, João Paulo defendeu um grande chute de Cáceres e finalização de Everaldo, deixando a sensação de que o placar de 1 a 0 ficou barato para os visitantes.

América x Santos - 14/8/2022

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o Santos buscou equilibrar as ações no campo de ataque. Mas a objetividade do América-MG prosperava, e João Paulo teve de ser acionado para salvar a meta alvinegra. Nem mesmo as substituições de Lisca causaram mudanças na postura do time praiano.

Ângelo foi colocado na equipe para dar mais velocidade no ataque. Sozinho na maioria das jogadas, o atleta não encontrava opções de passe e a jogada perdia ritmo até ser facilmente combatida pelo América-MG. Aos 22, o time mineiro voltou a levar perigo. Wellington Paulista havia acabado de enfrentar e acertou a trave, ligando novo sinal de alerta na defesa santista.

ESTREIA

Aos 31 minutos, Lisca promoveu a estreia de Luan, ex-Corinthians. Em sua primeira participação, já foi designado como o responsável pelas bolas paradas do lado direito. Mas com bola rolando, o atacante teve atuação tímida e pouco ajudou.

Diante da má condição técnica do Santos, o placar permaneceu o mesmo ao longo de todo o segundo tempo. Cavichioli pouco foi acionado. O América-MG perdeu algumas chances de liquidar o jogo, mas não foi necessário ampliar o marcador.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santos volta a campo pela 23ª rodada no próximo domingo (21), às 18h, para o clássico diante do São Paulo, na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o América-MG visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Antes, porém, os mineiros também encaram o São Paulo, no meio de semana, mas pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

América-MG
América-MG
1 0
Santos
Santos
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
22ª
Fase Data:
14/08/2022
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Paulo Roberto Alves Junior-PR
Fase Assistentes:
Bruno Boschillia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Fase Cartões Amarelos:
América-MG: Luan Patrick
Fase GOLS:
América-MG: Pedrinho 13′ 1T
Fase Público:
2.978
Fase Renda:
R$ 81.019,00
Fase Estádio:
Independência
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: