Botafogo negocia empréstimo com meia até junho de 2023

O Botafogo vai ao mercado para fechar com os oito prometido de John Textor. Um destes jogadores é o meia de 28 anos, Gabriel Pires

O Botafogo tem interesse de fechar com o meia por empréstimo até junho de 2023. As negociações avançaram e já falam sobre valores

Gabriel Pires pode assinar com Botafogo nessa semana
Gabriel Pires pode assinar com Botafogo nessa semana. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O Botafogo vai ao mercado para fechar com os oito prometido de John Textor. Um destes jogadores é o meia de 28 anos, Gabriel Pires. O jogador pertence ao Benfica, de Portugal.

Agora, o meia negocia com o Fogão para jogar até junho de 2023. O clube e o jogador já estão conversando sobre valores, porém a negociação tem que ser rápida, já que a janela de transferência fecha na próxima segunda-feira (15).

Na última temporada, Gabriel esteva emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, sendo que em 31 jogos, ele marcou sete gols e ajudou a equipe com 10 assistências.

Gabriel Pires pode assinar com Botafogo nessa semana
Gabriel Pires pode assinar com Botafogo nessa semana. (Foto: Reprodução/ Instagram)

FEZ BASE NO RIVAL DO BOTAFOGO

O meia saiu do país em 2011, quando ainda só tinha 17. No Brasil, ele fez a base no Vasco, porém antes de partir para a Europa, jogou pelo Resende. Na Europa, seu primeiro time foi a Juventus, da Itália, completando o seu sub-20.

Depois da Velha Senhora, Gabriel passou pelo Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno, todos da Itália. Em seguida partiu para Espanha, atuando pelo Leganés entre 2015 até 2018. Em 2018, o atleta fechou com o Benfica até 2025 e tem uma grande possibilidade de pintar no Fogão.

Confira também: