CSA-AL Brusque
CSA X Brusque - Partida revela tensão na parte de baixo da tabela

As equipes se enfrentam nesta terça-feira (09), no Estádio Rei Pelé, a partir das 2h30

CSA e Brusque disputam a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

CSA X Brusque - Partida revela tensão na parte de baixo da tabela
Foto: Divulgação/CSA

Maceió, AL, 08 (AFI) – CSA e Brusque se enfrentam nesta terça-feira (09) pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão e ambas as equipes necessitam da vitória para brigar pela permanência na divisão. A bola rola a partir das 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). 

Abrindo a zona de desclassificação, em 17º, o CSA tem 20 pontos somados e vive momento de tensão pela chance de dormir no Z-4 por mais uma rodada. 

Do outro lado do campo, o Quadricolor também sente o perigo do rebaixamento. Com 25 pontos conquistados nas 22 rodadas disputadas, o Brusque ocupa a 14ª colocação, muito perto da área de degola – Operário e Chapecoense, que vêm na sequência, tem apenas um ponto a menos que a equipe catarinense. 

SITUAÇÃO COMPLICADA DO CSA

Com três derrotas em três jogos do returno da Série B, o CSA viu seu risco de queda aumentar para 61%. Nas últimas três partidas, o Azulão sofreu seis gols e marcou apenas duas vezes. Até a 21ª rodada, o percentual era de 55%.

csa brusque serie b2
O CSA é o atual 17º colocado na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/CSA))

Tentando reverter a situação, o clube alagoano anunciou nove reforços para a segunda metade da temporada. Dois deles foram titulares na derrota contra o Bahia no último sábado: o meia Canteros e o lateral-direito Jonathan.

O, agora ex-técnico, Alberto Valentim, demitido na tarde desta segunda-feira (08), havia justificado o pouco uso das novas peças do CSA.

“Nós temos que obedecer alguns processos. Alguns jogadores chegaram e não estavam ainda aptos fisicamente para iniciar a partida e estão ganhando minutos. Eu uso um termo “minutos nas pernas”. O Rogério entrou hoje (sábado) e o jogo tava vivo ainda, o próprio Elton. O Canteros vem ganhando mais ritmo de jogo, porque não vinha jogando como titular na equipe dele antes (o Platense). Isso é um processo que nós temos que obedecer e os jogadores vão ganhando ritmo. Agora, nós temos que acelerar isso, sim.”, afirmou o ex-treinador do Azulão.

Ainda lesionados, o elenco Azulão tem três desfalques para a partida desta rodada: o atacante Clayton, o lateral-esquerdo Ernandes e o meio campista Tonini.

QUADRICOLOR BUSCA SEQUÊNCIA

O Brusque se vê cada vez mais perto da zona de rebaixamento e segue lutando para alcançar uma sequência de vitórias na Série B do Brasileiro. Nas últimas cinco vezes que entrou em campo, foram cinco empates do Quadricolor. 

Ou seja, apesar de conseguir evitar as derrotas, a equipe do técnico Luan Carlos não consegue chegar à vitória.  No último jogo, inclusive, quando empatou em 1 a 1 com o Sampaio Correia, foi sentida como uma derrota para a torcida no Estádio Augusto Bauer.

O jogo do desta terça-feira promete um confronto amarrado, onde as duas equipes precisam se defender ao mesmo tempo em que buscam o resultado. O CSA precisa aproveitar o mando de campo para tentar impor o jogo ao adversário que, por sua vez, deve trabalhar as jogadas de contra-ataque.

FICHA TÉCNICA

CSA-AL
CSA-AL
0 0
Brusque
Brusque
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
23ª
Fase Data:
09/08/2022
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fase Assistentes:
Mauricio Coelho Silva Penna e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: