FRANCÊS: Lille e Olympique foram destaques deste domingo, no fechamento da 1ª rodada

Olympique e Lille saem na briga para disputa contra PSG.

Goleadas do Olympique de Marseille e do Lille, ambas por 4 a 1, aproximaram os times do Paris Saint-Germain (PSG), que venceu no sábado o Clermont-Ferrand por 5 a 0 e lidera a competição pelo saldo de gols.

Lille
Lille foi destque neste domingo com goleada de 4 a 1. Foto: Divulgação Lille.

Sete jogos completaram a 1ª rodada do Campeonato Francês, a Ligue 1, neste domingo (7).  Dentre os destaques, foram as vitórias de goleada do Olympique de Marseille e do Lille, ambas por 4 a 1, encostando no Paris Saint-Germain (PSG), que nesta primeira rodada venceu o Clermont-Ferrand por 5 a 0 e lidera a competição pelo saldo de gols.

Duas goleadas

A goleada do Lille por 4 a 1 sobre o Auxerre  foi muito comemorada. O canadense Jonathan David foi o destaque da vitória com dois gols. Além dele, Benjamin André e Akim Zedadka marcaram um gol cada, enquanto Gaetan Charbonnier descontou para o Auxerre.

O Olympique de Marseille estreou também com goleada no Campeonato Francês. O clima tenso entre jogadores e técnico não influenciou. A equipe goleou o Reims por 4 a 1, no estádio Velódrome. Os gols foram marcados por Faes (contra), Nuno Tavares e pelo atacante colombiano Luis Suárez (duas vezes), enquanto Balogun diminuiu para o Reims.

Climão tenso

O meia brasileiro Gerson jogou como titular no Olympique. Ele foi um dos personagens na pré-temporada, quando discutiu com o técnico Igor Tudor durante um treino. Mas não foi o único: o treinador também teve problemas com o meia Guendouzi. O elenco chegou a fazer uma reunião com a diretoria para tentar aparar as arestas.

Bom começo

Em outro jogo deste domingo, o Montpellier também começou bem no campeonato ao derrotar em casa o Troyes por 3 a 2, com gols de Téji Savanier fazendo duas vezes e Theo Sainte Luce. Pelos visitantes, balançaram as redes Florian Tardieu e Mama Baldé.

Além diso, o Lens também venceu na rodada com um ‘hat-trick’ de Florian Sotoca na vitória por 3 a 2 sobre o Brest. O Tolouse empatou em casa em 1 a 1 com o Nice, que voltou depois de dois anos na segunda divisão francesa.

Surpresa

A maior surpresa foi a derrota do Rennes em casa por 1 a 0 para o Lorient, cujo objetivo no campeonato é permanecer na primeira divisão, afinal a Ligue 1 terá quatro rebaixados neste ano, para que na próxima temporada o número de participantes caia de 20 para 18.

Confira os sete jogos deste domingo:
Toulouse 1 x 1 Nice.
Angers 0 x 0 Nandes.
Lens 3 x 2 Brest.
Lille 4 x 1 Auxerrre.
Monaco 3 x 2 Trotes.
Rennes 0 x 1 Lorient.
Olimpique 4 x 1 Reims.

PSG líder

Com os resultados de todas as partidas, a tabela de classificação mostra o PSG na liderança, seguido por Lille, Olympique, Lens, Montpellier, Lyon, Monaco e Lorient, todos com três pontos e classificados nessa sequencia pelo saldo de gols.

Confira também: