Novorizontino Londrina-PR
Novorizontino 0 x 1 Londrina - LEC vence e se aproxima do G-4

O Novorizontino liga o sinal de alerta, já que não vence há três rodadas, sendo duas derrotas

Além de ampliar a sequência invicta, o time paranaense se aproximou do G-4. Nos últimos cinco jogos, somou três vitórias e dois empates.

Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

Novo Horizonte (SP), 06 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Londrina conquistou uma importante vitória na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na noite deste sábado, encarou o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e venceu por 1 a 0, com gol de Douglas Coutinho. Além de ampliar a sequência invicta, o time paranaense também se aproximou do G-4.

Nos últimos cinco jogos, o Londrina soma três vitórias e dois empates. Com isso, alcançou 33 pontos e encerrou a rodada na quinta colocação, seis pontos atrás do Vasco, quarto colocado com 39.

O Novorizontino liga o sinal de alerta, já que não vence há três rodadas, sendo duas derrotas. Com 27 pontos, aparece na 11ª colocação, mas com vantagem confortável, de sete pontos, para a zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou quente e o Londrina quase abriu o placar logo na primeira finalização. Gabriel Santos invadiu a área pela direita, chutou firme, e a bola explodiu na trave. O time paranaense continuou no ataque e teve mais chances com Douglas Coutinho, Caprini e Gabriel Santos novamente.

A primeira chegada do Novorizontino aconteceu já aos 26 minutos. Ronald fez bom cruzamento para Ronaldo, que iria só completar para o gol na pequena área, mas o goleiro Matheus Nogueira espalmou na hora certa. O time paulista ainda teve finalização de Danielzinho, mas a partida ficou mais cadenciada na parte final.

GOL LOGO NO COMEÇO DO 2º TEMPO

Se o primeiro tempo terminou morno, o segundo tempo começou com gol. Logo no primeiro minuto, o Londrina abriu o placar com Douglas Coutinho. Após cruzamento de Gegê pela esquerda, o goleiro desviou, mas o rebote ficou com Luis Mandaca, que finalizou mal. A bola, porém, foi em direção a Douglas, que finalizou do jeito que deu para marcar. Logo depois, Caprini ainda assustou com chute forte de fora da área, mas Lucas Frigeri defendeu sem rebote. 

O Novorizontino tentou responder e levou perigo com Diego Torres, que chutou colocado, de fora da área, mas por cima. Após alguns minutos de jogo mais calmo, as chances voltaram a aparecer na reta final. O Novorizontino chegou com Reverson, em cobrança de falta, e Danielzinho, em desvio de cabeça. 

Já o Londrina quase marcou o segundo com Caprini, que chutou cruzado bem perto da trave. O Novorizontino até esboçou uma pressão no fim, com cobrança de falta de Douglas Baggio, e outro chute de Ronaldo, mas não evitou a derrota em casa.

PRÓXIMOS JOGOS

O primeiro a voltar a campo na 23ª rodada é o Londrina, que recebe o líder Cruzeiro na terça-feira, às 21h, no Estádio do Café, em Londrina (PR). O Novorizontino joga na quarta-feira, às 19h, quando visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FICHA TÉCNICA

Novorizontino
Novorizontino
0 1
Londrina-PR
Londrina-PR
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
22ª
Fase Data:
06/08/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fase Assistentes:
Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Novorizontino: Barba, Danielzinho e Ronaldo
Londrina: Alan Ruschel
Fase GOLS:
Londrina: Douglas Coutinho 1′ 2T
Fase Público:
1.360 pagantes (1.524 presentes)
Fase Renda:
R$ 24.255,00
Fase Estádio:
Doutor Jorge Ismael de Biasi
Fase Local:
Novo Horizonte (SP)

Confira também: