Santa Cruz-PE Tocantinópolis-TO
Santa Cruz-PE x Tocantinópolis-TO - Coral atrás de vitória inédita

A partir das 16h, os times se enfrentam no estádio do Arruda, em Recife com quase 40 mil torcedores. Cobra Coral quer ganhar vantagem em casa.

O Santa Cruz recebe o Tocantinópolis neste domingo (07) pela partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro

Santa Cruz-PE x Tocantinópolis-TO - Coral pode conquistar vitória inédita
Foto: Divulgação/Santa Cruz

Recife, PE, 05 (AFI) – O Santa Cruz recebe o Tocantinópolis neste domingo (07) pela partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partir das 16h, eles se enfrentam no estádio do Arruda, que promete uma festa da torcida coral. O público pode chegar aos 42 mil torcedores, recorde na Série D de 2022.

Depois de eliminar o Retrô em uma classificação heroica, o Tricolor conta com o apoio da sua torcida para garantir o resultado e levar a vantagem para o segundo jogo, que acontece no dia 14, no estádio Ribeirão. 

O histórico não é muito animador para a equipe Coral, já que o TEC nunca perdeu para times pernambucanos. 

Para garantir a vitória inédita, o Santa Cruz aposta no mando de campo para impor o jogo ao adversário – em oito jogos no Arruda, teve quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 75%. 

FESTA NO ARRUDA

O estádio do Arruda promete estar em festa neste domingo. Três dias antes do duelo, e apenas dois após o início das vendas,o Santa Cruz divulgou que já comercializou mais de 16 mil ingressos para o jogo do mata-mata. 

Além disso, clube conseguiu a liberação do anel superior de seu estádio após o Corpo de Bombeiro realizar uma nova vistoria no Arruda na manhã da última quinta-feira (04). Com a licença, o Santa Cruz poderá colocar até 42 mil torcedores nas suas arquibancadas diante do Tocantinópolis.

DESFALQUE NO MEIO CAMPO CORAL

Além da baixa do volante Arthur, expulso diante do Retrô, no último domingo (31), o meia Wescley sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita e é desfalque para o primeiro jogo das oitavas. 

Por outro lado, o técnico Marcelo Matelotte deve apostar em outros nomes para a partida de domingo. Buscando reforçar o meio campo, Elyeser pode ser a novidade entre os titulares, além de Chiquinho, que também deve começar a partida pelo Coral.

BAIXAS NO TEC

O técnico Jairo Nascimento terá algumas dificuldades para escalar o time nesse primeiro jogo das oitavas. 

O volante Pedro Dias e o meia Elifran (reserva) seguem no Departamento Médico, e estão fora contra o Santa Cruz. Quem também é baixa é o meia Raí. O jogador se lesionou após o confronto com o São Raimundo-AM e deve ser substituído por Hiltinho.

tocantinopolis serie d oitavas
TEC terá que administrar baixas para vencer o Santa Cruz no Arruda (Foto: Divulgação/TEC)

O comandante falou sobre a importância do controle emocional para encarar o desafio da fase decisiva, especialmente diante do Coral. 

‘’É uma decisão de 180 minutos, diante de um adversário de tradição, camisa e de uma grande torcida. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos trabalhando com a expectativa de fazer um grande jogo. Nossa equipe vem mostrando ao longo da temporada, que tem força para duelar com grandes equipes’’ afirmou o treinador. 

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz-PE
Santa Cruz-PE
0 0
Tocantinópolis-TO
Tocantinópolis-TO
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
07/08/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Rafael Rodrigo Klein (RS)
Fase Assistentes:
Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)
Fase Estádio:
Arruda
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: