Paraná-PR Pouso Alegre-MG
Paraná x Pouso Alegre-MG - Vila Capanema lotada para empurrar o Tricolor

Os times se enfrentam neste domingo (07), às 16h, na Vila Capanema, em Curitiba. Um dos grandes confrontos destas oitavas de finais da SÉRIE D.

Paraná Clube e Pouso Alegre-MG vão dar o pontapé inicial para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro com estádio lotado

Paraná x Pouso Alegre-MG - oitavas de final da Série D do Brasileirão
Foto: Divulgação/Paraná Clube

Curitiba, PR, 05 (AFI) – Paraná Clube e Pouso Alegre-MG vão dar o pontapé inicial para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste domingo (07), às 16h, na Vila Capanema, em Curitiba, pelo primeiro jogo desse duelo. 

O time mineiro fez melhor campanha que o adversário e garantiu a vantagem de decidir em casa. A partida de volta está marcada para o próximo sábado, às 17h, no Manduzão, em Pouso Alegre (MG). 

O confronto nas oitavas marca o reencontro entre as duas equipes desde a primeira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Pousão venceu o Tricolor por 2 a 0, jogando em casa, e avançou na competição.

TRICOLOR TEM INCENTIVO ESPECIAL

O Paraná garantiu a vaga nas oitavas de final da Série D depois de eliminar o Cascavel-PR. O Tricolor venceu o time Aurinegro na disputa de pênaltis, depois de encerrarem os 180 minutos de partida sem gols marcados. 

O time entra em campo com um incentivo especial. O Paraná Clube perdeu, na última semana, o conselheiro do clube e presidente da torcida organizada Fúria Independente, pisoteado por um cavalo da PMPR durante uma possível confusão do lado de fora da Vila Capanema. O corpo de Mauro Machado Urbim foi velado na sede social da Kennedy, na última quinta-feira (04).

Três dias antes da partida, o Tricolor já vendeu mais de 5.00 ingressos para o duelo e a expectativa é de que o público compareca em peso para apoiar a equipe nesta reta decisiva. No último sábado, 11.602 pagantes acompanharam a partida – o público total foi de 13.069. Este foi o recorde da Vila em 2022.

ELENCO DO PARANÁ

O Tricolor tem dois destaques no ataque. Carlos Henrique e Everton Brito são os artilheiros da equipe, cada um com três gols marcados, e peças fundamentais no elenco de Osmar Feitosa. 

Everton, porém, é dúvida para o time que vai entrar em campo contra o Pouso Alegre. O atacante sentiu dores na coxa, a princípio não preocupa mas pode não ser titular neste domingo (7).

Outra preocupação do técnico Omar Feitosa é Vinícius Kiss. O volante ficou de fora da última partida contra o Cascavel-PR e ainda cumpre processo de transição para voltar a atuar.

Vale lembrar também que o clube paranista contratou reforços pensando no mata-mata. No fim da primeira fase, foram anunciados o meia Albano e o zagueiro Victor Henrique. 

POUSÃO COM FORÇA TOTAL

A equipe do Pouso Alegre visita a Vila Capanema neste domingo na intenção de levar a vantagem para o jogo decisivo, em casa.

O técnico Paulo Roberto Santos admite as dificuldades de jogar em Curitiba, mas confia no elenco. 

“Eu conversei com o pessoal do Cascavel, que foi adversário deles no primeiro mata-mata e me passaram algumas informações. Até sobre pressão da torcida que soltou rojões a noite toda nos arredores do hotel onde estavam hospedados os jogadores.
Estamos cientes de tudo isso, mas vamos lá em busca dos nossos objetivos, fazer um bom jogo e trazer a decisão aberta pra casa” explica o treinador. 

Com exceção do goleiro Caio, que se recupera de uma contusão, Paulo Roberto Santos tem todo o elenco à sua disposição para encarar o Paraná. O Pousão espera manter a boa sequência de vitórias diante do Tricolor e confirmar a boa fase na disputa da Série D. 

FICHA TÉCNICA

Paraná-PR
Paraná-PR
0 0
Pouso Alegre-MG
Pouso Alegre-MG
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
07/08/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Roger Goulart (RS)
Fase Assistentes:
Jose Eduardo Calza e Gustavo Marin Schier (RS)
Fase Estádio:
Vila Capanema
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: