Série B: Vila Nova vai ter desfalque na lateral contra o Ituano

Moacir, substituto natural, deixou o clube. Sendo assim, o técnico Allan Aal terá duas opções: Pedro Bambu ou promover a estreia de Railan.

A equipe goiana não vai poder contar com o lateral direito Alex Silva, suspenso devido a expulsão no jogo contra o Novorizontino.

Allan Aal Vila Nova
Técnico Allan Aal tenta tirar time do Z4. Foto: Assessoria Vila Nova.

Goiânia, GO, 04 (AFI) – O Vila Nova-GO terá desfalque na lateral-direita no jogo contra o Ituano nesta sexta-feira (5) contra o Ituano pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 19h, em Goiânia.

A equipe goiana não vai poder contar com o lateral direito Alex Silva, suspenso devido a expulsão no jogo contra o Novorizontino. Além disso,  Moacir, seu substituto natural, deixou o clube. Sendo assim, o técnico Allan Aal terá duas opções: escalar Pedro Bambu ou promover a estreia de Railan, recém chegado na equipe.

“Nós estamos trabalhando outro tipo de situação, sabemos que o Pedro Bambu na sequência natural, é o atleta que responde a sua posição, mesmo não sendo sua posição de origem. O Railan chegou ontem, esperamos que ele chegasse o quanto antes para ter essa possibilidade. É um jogador que vem jogando, atuou 90 minutos na última partida da antiga equipe dele e é um jogador que vai suprir essa necessidade que a gente tinha”, avaliou o técnico.

Na briga para sair da lanterna da competição, diante do clube paulista, o colorado terá a oportunidade chegar a quatro jogos sem perder, o que seria a melhor sequência do time no Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Allan Aal falou sobre a expectativa para esse confronto.

“Estamos aproveitando esse momento para cobrar mais dos jogadores, para trabalharmos mais para diminuir esses pequenos erros que a gente vem cometendo. Às vezes pagamos um preço alto pelos três pontos, obviamente ninguém erra porque quer, temos um grupo muito comprometido, que entende que vamos ter que dar mais de 100% em cada jogo. Já mostramos que independente do adversário ou das circunstâncias, quando jogamos concentrados temos condições de enfrentar qualquer time”, afirmou.

“Contra o Ituano teremos um jogo mais difícil, o que tenho passado para o elenco é que cada partida que disputamos se torna mais difícil que anterior. Vamos pegar um adversário que está invicto nesse segundo turno, com 100% de aproveitamento. É um adversário competitivo, aguerrido, com uma transição ofensiva muito rápida e objetiva. Então temos que ir focados, sabendo das nossas condições e sabendo que para nós cada jogo é uma decisão”, finalizou Alla Aal.

Confira também: