Corinthians Coritiba
Corinthians x Coritiba - Duelo de opostos no Brasileirão

Partida coloca frente a frente duas equipes com objetivos diferentes

Corinthians x Coritiba - Duelo de opostos no Brasileirão
Corinthians confiante para partida contra o Coritiba (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

São Paulo, SP, 19, (AFI) – Tentando se aproximar da liderança, o Corinthians recebe o Coritiba, na próxima quarta-feira (20), às 21h30. O duelo, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, será realizado na Neo Química Arena.

Com 29 pontos, o Corinthians ocupa o terceiro lugar na tabela do Brasileirão. Na última rodada, o clube foi derrotado pelo Ceará e perdeu a oportunidade de seguir na cola do líder Palmeiras.

A luta do Coritiba é contra a zona de rebaixamento. O clube tem 19 pontos e ocupa o 16ª lugar na tabela, primeira equipe fora do Z-4. Nas últimas cinco partidas, o Coxa conseguiu apenas uma vitória, com três derrotas e um empate.

Corinthians x Coritiba - Duelo de opostos no Brasileirão
Corinthians x Coritiba – Duelo de opostos no Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

CORINTHIANS

Para a partida, o Corinthians terá o retorno de Fagner e Maycon. Os atletas treinaram normalmente e devem ser relacionados. Outro que volta é o meia Willian. O atacante Yuri Alberto já está regularizado e deverá estrear com a camisa do Timão.

Os atletas Ramiro e Mateus Vital retornaram de empréstimo e podem ser opção da equipe. O Corinthians não divulgou informações sobre os atletas Renato Augusto e Júnior Moraes, que estão no departamento médico. O goleiro Cássio, que desfalcou a equipe diante do Ceará, vai para o jogo.

O zagueiro Balbuena, anunciado na última segunda-feira (18), já trabalhou com o restante da equipe. Para estrear nesta quarta, o nome dele precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Sei como é jogar em casa, como é a torcida. O mais importante é ir passo a passo. Estou feliz por voltar e com muita vontade de poder jogar na Arena, fora, jogar pelo Corinthians, porque sei que é muito bom”, disse o defensor.

CORITIBA

Os atletas Andrey, Warley e Robinho seguem em recuperação no departamento médico do Coritiba. O lateral-direito Matheus Alexandre está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e pertence ao clube paulista, por esses motivos não enfrenta o Corinthians.

O zagueiro Henrique cumpriu suspensão e já está disponível, assim como o lateral-esquerdo Diego Porfirio, que retorna de lesão e pode ser titular.

“Esse é meu trabalho, encontrar alternativas de jogo quando as coisas não estão dando certo”, destacou o técnico Gustavo Morínigo.

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
Coritiba
Coritiba
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
18ª Rodada
Fase Data:
20/07/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Fase Assistentes:
Luiz Claudio Regazone (RJ)
Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: