Athletico Atlético-GO
Athletico-PR x Atlético-GO - 'Xarás' fazem duelo dos opostos no Brasileirão

Sem vencer nas duas últimas rodadas, o Athletico-PR acabou vendo a briga pela liderança ficar mais distante e caiu para a sexta colocação com 28 pontos

Já o Atlético-GO, que não vence há quatro jogos e vem de três derrotas seguidas, aparece dentro da zona de rebaixamento, com 17 pontos

Fernandinho Athletico PR scaled
Com Fernandinho em campo, Athletico-PR está pronto para encarar o Atlético-GO

Curitiba, PR, 19 (AFI) – Depois de conhecerem seus próximos adversários nas quartas de final da Copa do Brasil, Athletico-PR e Atlético-GO voltam as suas atenções para o Brasileirão, onde nesta quarta-feira (20) se enfrentam com objetivo bastante opostos, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 19h30, pela 18ª rodada.

Sem vencer nas duas últimas rodadas, o Athletico-PR acabou vendo a briga pela liderança ficar mais distante e caiu para a sexta colocação com 28 pontos. O foco é a reabilitação para voltar a brigar pelas primeiras colocações. Já o Atlético-GO, que não vence há quatro jogos e vem de três derrotas seguidas, aparece dentro da zona de rebaixamento, com 17 pontos.

ATHLETICO-PR
Para o duelo, o técnico Luiz Felipe Scolari tem tudo para promover a estreia do volante Fernandinho, que já jogou Copa do Mundo e volta ao Brasil depois de anos atuando no Manchester City. O experiente jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta terça-feira.

De qualquer forma, Felipão não confirmou se Fernandinho irá se relacionado já nesta rodada, pois isso depende da condição física ideal do jogador. Por outro lado, o zagueiro Pedro Henrique está suspenso pelo terceiro amarelo. Matheus Felipe tem tudo para assumir a titularidade. No mais, Christian, Thiago Heleno, Julimar, Reinaldo, Marcelo Cirino e Vitinho seguem entregues ao Departamento Médico.

ATLÉTICO-GO
Do outro lado, o técnico Jorginho tem boas notícias, mas também tem desfalque para armar o Atlético-GO. A baixa segue sendo o zagueiro Ramon Menezes, que contundido, se recupera junto ao Departamento Médico. Já o lateral-direito Hayner retorna de suspensão pelo terceiro amarelo e tem tudo para voltar na vaga que foi de Dudu contra o Fortaleza.

Aliado a essas mudanças, a diretoria do Atlético-GO corre contra o tempo para regularizar os novos contratados. Dos sete reforços que chegaram, quatro foram relacionados e viajaram com o grupo para Curitiba. São eles: o zagueiro Camutanga, o volante Rhaldney e os atacantes Kelvin e Ricardinho. Porém, desses, apenas o primeiro teve seu nome regularizado no BID até o momento e está apto para estrear.

FICHA TÉCNICA

Athletico
Athletico
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Rodada:
18ª rodada
Fase Data:
20/07/2022
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Fase Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Fase Estádio:
Arena da Baixada
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: