Cruzeiro Novorizontino
Cruzeiro x Novorizontino - Celeste quer voltar a brilhar!

O time mineiro é líder isolado, mas o Tigre vem surpreendendo na competição

cruzeiro 3

Belo Horizonte, MG 15 (AFI) – Líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro quer dar mais um passo rumo à elite do futebol nacional neste domingo, às 16h, no Mineirão, onde enfrenta o Novorizontino, pela 18ª rodada. O time celeste já confirmou o simbólico título do primeiro turno.

O ano parece ser mesmo do Cruzeiro. A equipe mineira tem 38 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Vasco e 12 do quinto colocado. No entanto, vem de derrota para o Guarani, por 1 a 0, em Campinas.

O Novorizontino, por sua vez, vem surpreendendo após o rebaixamento no Paulistão. O clube aparece com 23 pontos, querendo se aproximar do G-4. Na última rodada, bateu o Brusque por 1 a 0

COMO VEM A RAPOSA

Do lado do Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano não terá o volante Willian Oliveira, com uma lesão no ombro. Com isso, Neto Moura, que ficou de fora na eliminação da Copa do Brasil frente ao Fluminense, retorna entre os titulares.

cruzeiro 3
Cruzeiro tenta voltar a vencer. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O treinador deve também seguir fazendo rodízio no ataque. A expectativa é que Daniel Guedes e Breno iniciem o duelo ao lado de Edu. Mas Vitor Leque e Luvannor também são opções.

“Contra o Novorizontino tem que ser o jogo da final. Se perdemos, ficamos quatro jogos sem ganhar e no Cruzeiro não pode acontecer isso. Temos que sair com essa pressão, porque vamos ter uma equipe do Novorizontino que vai estar pressionando com muita intensidade”, disse o treinador.

E O TIGRE?

Do outro lado, o Novorizontino deverá ter o mesmo time que derrotou o Brusque. O técnico Rafael Guanaes tem optado pela sequência, mas dependerá do aval do departamento médico para saber se poderá colocar o que tem de melhor.

“É um privilégio participar de um jogo como esse, enfrentar uma grande equipe, o estádio vai estar lotado, um palco de domingo à tarde, muito gostoso de participar e dentro daquilo que é a nossa missão a gente tem se preparado muito bem, dando os passos finais pra fechar a preparação, com a expectativa que a gente vai competir e buscar o nosso mais alto nível de performance, desempenho, concentração, muita coletividade, com a equipe conseguindo estar junta, próxima e atingir um nível mais alto que a gente já apresentou”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro
Cruzeiro
Novorizontino
Novorizontino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
18ª rodada
Fase Data:
17/07/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Braulio da Silva Machado (SC)
Fase Assistentes:
Kleber Lucio Gil (SC) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Fase Estádio:
Mineirão
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: