Artilheiro de time da Série C fica distante da Ponte Preta

Gustavo Coutinho pertence ao Fortaleza e está emprestado ao Botafogo-PB

Negociação entre Fortaleza e Ponte Preta esfria e Gustavo Coutinho deve permanecer no Botafogo-PB

gustavo coutinho atacante botafogo pb1
Gustavo Coutinho segue no Botafogo-PB (Foto: Guilherme Drovas/Botafogo)

Campinas, SP, 14 (AFI) – No mercado em busca de peças para o sistema ofensivo, a Ponte Preta chegou a abrir negociação com o Fortaleza por Gustavo Coutinho, mas as conversas esfriaram e o atacante deve permanecer no Botafogo-PB.

Titular absoluto no Belo, que briga pela classificação à 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C, Gustavo Coutinho está emprestado pelo Fortaleza e é o artilheiro do time paraibano em 2022, com 17 gols em 30 jogos.

Sem acerto entre Fortaleza e Ponte Preta, o atacante de 23 anos segue no Botafogo-PB para a sequência da Série C. Na quinta colocação, com 22 pontos, o time depende apenas de si na reta final para avançar à 2ª fase.

Já a Macaca volta ao mercado em busca de mais reforços para o sistema ofensivo, que é o segundo pior da Série B. Na semana passada, a diretoria oficializou Leandro Barcia, que estava no Atlético-GO.

Mas não são apenas atacantes que a Ponte Preta quer. O clube oficializou na última quarta-feira o zagueiro Matheus Silva e está acertada com o volante Rithely e o meia Cássio Ortega.

Jogadores contratados só ficam à disposição do técnico Hélio dos Anjos a partir da próxima segunda-feira, quando reabre a janela de transferências.

Confira também: