Ferroviária Bahia de Feira-BA
Ferroviária-SP 0 x 2 Bahia de Feira-BA - Ferrinha perde em casa e é eliminada do Brasileiro

Time de Araraquara atacou muito, perdeu vários gols e Tremendão baiano foi competente e definiu o jogo no segundo tempo

Ferroviária perde para Bahia de Feira
Ferroviária perde para Bahia de Feira (Foto: Divulgação)

Araraquara, 09 (AFI) – Uma grande decepção e amargura, para a torcida grená araraquarense. Esta foi a Ferroviária, que precisava vencer o Bahia de Feira de Santana nesta tarde na Arena da Fonte, mas acabou perdendo por 2 gols a 0, em jogo da 13ª penúltima rodada do grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O resultado eliminou a Locomotiva de Araraquara, que permanece com 16 pontos e não pode mais chegar ao G4 onde o Nova Venécia tem 20 pontos. O Tremendão de Feira, que faz grande campanha, lidera agora com 23 pontos e está praticamente classificado para a segunda fase. Os gols da vitória do Bahia foram marcados por Janderson e Eduardo.

PRESSÃO GRENÁ E NADA DE GOLS

No primeiro tempo só deu Ferroviária, que apertou o Tremendão de todas as formas, e impôs uma grande pressao ao time baiano na Arena da Fonte. Mas seus atacantes não foram eficientes. Logo aos oito Bruno Xavier perdeu boa chance. Aos 14 novo ataque grená. Xavier outra vez desperdiçou com 20 minutos.

Em outro bom ataque da Locomotiva, com dois terços do jogo, Marcelinho desperdiçou boa chance. A pressão afeana seguiu. Aos 44 Xavier e 46 Vinicius perderam boas chances para a Ferroviária marcar.

Ferroviária perde para Bahia de Feira
Ferroviária perde para Bahia de Feira (Foto: Divulgação)

TREMENDÃO DEFINE

No segundo período, a Ferroviária começou como terminou o primeiro tempo, atacando muito, contra um bem posicionado Bahia de Feira, que se defendia bem, ao contrário do primeiro tempo, quando pouco arriscou, saiu melhor no contragolpe e definiu o jogo no segundo tempo com dois gols.

Logo no começo a Ferroviária tentou duas vezes com menos de dez minutos com Bruno Xavier. Depois de quase marcar aos onze, com uma grande defesa de Jeferson Paulino, assustando a torcida grená. Mas cinco minutos depois, aos 16, não teve jeito. O Tremendão armou um bom ataque e Janderson fez 1 a 0 na Arena da Fonte.

A Ferroviária ainda tentou reagir, e perdeu o empate aos 21 com Michel e aos 36, mas parou no bom goleiro Alan. E para sacramentar a vitória baiana e a eliminação da Ferroviária, aos 42 minutos, em outro bom contra-ataque, Eduardo marcou o segundo gol do Bahia de Feira de Santana, definindo o placar, 2 a 0 na cidade de Araraquara.

PRÓXIMOS JOGOS

Já eliminada, na 14ª e última rodada da Serie D, a Ferroviária vai a Minas Gerais enfrentar URT dia 16 de julho, 16h no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas. O Bahia de Feira joga no mesmo dia 16 de julho, 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana contra o Nova Venécia-ES

FICHA TÉCNICA

Ferroviária
Ferroviária
0 2
Bahia de Feira-BA
Bahia de Feira-BA
Fase Fase:
Fase Rodada:
13ª Rodada
Fase Data:
09/07/2022
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Felipe Gonçalves da Silva Paludo (RJ)
Fase Assistentes:
Anderson de Moraes Coelho (RJ)
Diego Morelli de Oliveira (RJ)
Fase GOLS:
Bahia de Feira: Janderson e Eduardo
Fase Estádio:
Estadio Arena da Fonte
Fase Local:
Araraquara (SP)

Confira também: