CRB-AL Guarani
CRB x Guarani - Na estreia de Mozart, Bugre só pensa na reabilitação para sair do Z4

Sem ganhar há três jogos, sendo duas derrotas seguidas nas últimas rodadas, o Guarani é 19º e penúltimo colocado, com 13 pontos conquistados

O duelo irá também marcar o reencontro do Guarani com o técnico Daniel Paulista

Guarani Pre Serie B
Guarani vem de derrota para o Ituano

Maceió, AL, 01 (AFI) – Vencer ou vencer. Esse será o foco do Guarani na estreia do técnico Mozart. Em jogo válido pela 16ª rodada, o Bugre entra em campo neste sábado (02) de olho na reabilitação para tentar sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, quando visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h30.

Sem ganhar há três jogos, sendo duas derrotas seguidas nas últimas rodadas, o Guarani é 19º e penúltimo colocado, com 13 pontos conquistados e precisa demais dos três pontos para tentar sair da degola. O Náutico, primeiro time fora do Z4, tem 15. O CRB, por sua vez, vive um momento melhor. Sem saber o que é perder nas últimas quatro rodadas, o time alagoano está na 11ª colocação com 19 pontos ganhos.

CRB
Para o duelo, o técnico Daniel Paulista, que inclusive é ex-comandante do time paulista, terá problemas para armar o time titular do CRB, principalmente na lateral-esquerda. Isso porque, Guilherme Romão sentiu dores no posterior da coxa esquerda e não sabe se terá condições de jogo. Mas, seu substituto direto Bryan, está suspenso. Por isso, a tendência é que tenha que improvisar no setor. Reinaldo é quem tem mais chances, mas Wallace pode ser atrasado para defesa e Rafael Longuine entraria no meio.

Além de Brayan, outros dois jogadores estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e também são desfalques: o volante Marthã e do atacante Emerson Negueba. Richard deve ganhar a vaga na frente e Yago, que costuma ser o substituto direto entre os volantes, começará jogando dessa vez. O lateral Reinaldo falou do momento vivido pelo Galo.

“Abrimos uma vantagem importante do Z4 e temos que manter isso, mas, ao mesmo tempo, começar a pensar no G4 também. Cada partida é final agora. Estamos em uma sequência positiva e isso é importante. emos que manter esse ritmo agora para chegarmos aos nossos objetivos na competição”.

GUARANI
Do outro lado, o técnico Mozart teve uma boa notícia em seu jogo de estreia para armar o time titular do Guarani. Isso porque, o camisa 10 e artilheiro bugrino na temporada, com seis gols, Giovanni Augusto cumpriu suspensão na rodada passada e agora está de volta. Por outro lado, o comandante terá que lidar com uma série de desfalques.

O goleiro Maurício Kozlinski cumpre suspensão, o zagueiro Leandro Castán negocia a rescisão contratual e o lateral-direito Diogo Mateus, o volante Rodrigo Andrade e o meia Marcinho estão lesionados. A lista ainda pode ter o goleiro Rafael Martins e o atacante Júlio César, que são dúvidas.

Se Rafael Martins não reunir condições de jogo por causa de um desconforto no ombro, Arthur Gazze, que foi revelado no São Paulo, faz sua primeira partida como profissional em Maceió (AL). O experiente Ronaldo Alves entra no lugar de Castán e Yago aparece como provável substituto de Júlio César.

FICHA TÉCNICA

CRB-AL
CRB-AL
Guarani
Guarani
Fase Rodada:
16ª rodada
Fase Data:
02/07/2022
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Fase Assistentes:
Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: